DELEGADO APOSENTADO E PAI DO EX-CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO MORREU NESTE DOMINGO, 21/3

segunda-feira, 22 de março de 2021

A Polícia Civil de Pernambuco emitiu uma nota comunicando o falecimento do delegado aposentado José Urbano Correia do Amaral.

NOTA DE PESAR

A Polícia Civil de Pernambuco comunica com profundo pesar o falecimento do Delegado Especial José Urbano Correia do Amaral ocorrido no último domingo (21).

Nascido em 25 de maio de 1944, em Sertânia, o Delegado Urbano ingressou na Corporação em 23 de março de 1976. Ele havia se formado como Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1972.

Aposentado desde 1998, durante os 22 anos em que esteve na PCPE, foi titular em delegacias do interior e na Região Metropolitana; além de ter sido gestor do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Diretor de Planejamento e Programação do DGA da SDS e presidente da Comissão Permanente de Disciplina da Corregedoria. Em sua ficha funcional, constam diversos votos de aplauso e elogios individuais.  Pelos bons serviços prestados à população pernambucana, foi agraciado com a Medalha do Mérito Policial, classe ouro e classe prata, pelo Governo de Pernambuco.

A sua morte representa uma grande perda para a PCPE, pois a sua vida se confunde com a História da Corporação. Desempenhou as suas funções sempre com profissionalismo, espírito de colaboração e retidão. Seu exemplo inspirou o filho Joselito Kerhle do Amaral, Delegado Especial e ex-Chefe da Polícia Civil, e uma das filhas Cristiane, que é comissária.

O Delegado Urbano deixa viúva, três filhos e quatro netos. O enterro ocorrerá nesta segunda-feira (22), às 13h, no Cemitério de Bonanza, no município de Moreno.

A PCPE manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros nesse momento de profunda dor.

Postado Por: Jailson Ferreira