TIAGO PAES COMEMORA INCLUSÃO DE GARANHUNS NO PROGRAMA DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

O vereador de Garanhuns, Thiago Paes, divulgou na última terça-feira (16), um vídeo em suas redes sociais sobre a inclusão de Garanhuns no Programa das Escolas Cívico-Militares, promovido pelo Ministério da Educação.

O vídeo mostra o Ministro do Turismo, Gilson Machado, anunciando a aprovação de Garanhuns no programa, depois de ter recebido uma ligação telefônica do Ministro da Educação Milton Ribeiro, falando da aprovação e inclusão. Gilson Machado também enviou várias mensagens de WhatsApp para Thiago Paes felicitando-o pelo feito, que contou com o total apoio e adesão do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino. Ele agradeceu também à secretária de educação de Garanhuns, Wilza Vitorino, a Gilson Passos, Diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares e a Sílvio Nascimento, Diretor de Marketing da Embratur. O Ministro Gilson Machado aproveitou a ocasião para parabenizar o vereador Thiago Paes pelo Projeto Legislativo de sua autoria, que irá agraciar o presidente Bolsonaro com a medalha Luiz Souto Dourado, a mais alta comenda da casa.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares apresenta um conceito em que as tarefas nas áreas da gestão educacional e administrativa são feitas por militares, enquanto os professores são responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Garanhuns deverá está no cronograma deste ano, onde haverá a implantação de 54 Escolas, de um total de 216 em todo o país até 2023.

Postado Por: Paulo Fernando