GOVERNO DE GARANHUNS INICIA ARTICULAÇÃO PARA AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE PROTEÇÃO À MULHER

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Reunião também tratou sobre enfrentamento à violência de gênero no município

A pedido do gestor municipal, Sivaldo Albino, a Secretária da Mulher, Betânia Monteiro e as técnicas da Secretaria da Mulher estiveram reunidas na última segunda-feira (11), com a Juíza da 1ª Vara Criminal, Dra. Pollyanna Maria Barbosa Pirauá Cotrim. Também participaram do momento a Central de Apoio às Penalidades Alternativas (Ceapa), e membros da Câmara Técnica de Enfrentamento a Violência de Gênero do município de Garanhuns, com o intuito de dar início a articulação e ampliação dos serviços de proteção à mulher e enfrentamento a violência de gênero no município.

Betânia esclarece que esse tipo de ação tem por finalidade estabelecer conceitos, princípios, diretrizes e ações de prevenção e combate à violência contra as mulheres, assim como de assistência e garantia de direitos às mulheres em situação de violência: “Nossa secretaria inicia suas atividades com articulações que visam a proteção da mulher em situação vulnerável”.
Na ocasião foram abordadas ainda, questões relativas aos casos em andamento que estão sendo acompanhados pela Câmara Técnica.

Postado Por: Paulo Fernando