PROJETO SORRISO DE CRIANÇA, POLÍCIA MILITAR E GRUPO PAZ E BEM REALIZAM NATAL SOLIDÁRIO EM SÃO BENTO DO UNA E CACHOEIRINHA

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Foi realizada nas cidades de São Bento do Una e Cachoeirinha nos dias 20 e 21, uma ação social para a realização de um Natal Solidário.

A ação faz parte da parceria entre o Projeto Sorriso de Criança, Polícia Militar, Grupo de Oração Paz e Bem, sociedade, dentre outros que somaram para esse momento tão especial.

Nessa ação foram distribuídas mais de 120 cestas básicas para famílias carentes, centenas de brinquedos, kits de guloseimas, roupas, dentre outros materiais.

Segundo o Tenente Isaky Borges, comandante da 2° CPM do 15°BPM, o qual é responsável pelo Policiamento Ostensivo das cidades foram abraçadas pela ação: “Iniciativas como essa são de extrema importância para aproximar ainda mais a sociedade da polícia. Além do mais, fazer o bem para o próximo é muito gratificante.”

Ainda segundo o Tenente, uma ação como essa enche o seu coração de alegria, pois é importante para ele saber que muitas famílias terão a oportunidade de poder ter sua ceia natalina.

Cabe ressaltar que a linha de trabalho do Tenente Isaky está sempre voltada para um Policiamento Comunitário, com diversas ações desenvolvidas, dentre as quais, dia das crianças nas comunidades carentes, Outubro Rosa em alusão a prevenção e combate ao câncer de mama, palestra nas Escolas Estaduais para aproximar os jovem da polícia, além de sempre abrir as portas de sua companhia para ouvir as demandas da população, com o intuito de sempre melhorar o trabalho que sua instituição presta para a sociedade.

Para os representantes do Projeto Sorriso de Criança a ação ficará para sempre marcada nas memórias e corações das pessoas que doaram e receberam os donativos. Informam ainda que a parceria entre o Projeto e a Polícia Militar está mudando a história das comunidades carentes, e que devido a isso, teve a chance de expandir a ação para outra cidade, pois as ações ocorriam apenas em São Bento do Una, mas com o apoio da PMPE conseguiu nesse ano levar a ação para Cachoeirinha também, tendo a possibilidade de ser levado para outras cidades.

Postado Por: Paulo Fernando