HOMEM JOGA DROGAS SOBRE MURO DE PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA E É PRESO COM ARMAS E MUNIÇÃO

sábado, 19 de dezembro de 2020

Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta (18), após jogar drogas sobre o muro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Pedro Henrique Silveira Salustiano, de 27 anos, estava com duas armas de fogo e munição.

De acordo com informações repassadas por policiais penais, o homem foi localizado em uma área de mata, nas proximidades da unidade de segurança máxima. A informação foi confirmada pela Seres e pelo sindicato da categoria.

Com Pedro Henrique, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Também havia três carregadores de pistola 380, 29 munições para armas do mesmo tipo e cinco balas de calibre 38.

Além disso, os policiais apreenderam cerca de um quilo de maconha, que teve parte arremessada sobre o muro, e quatro quilos de cola de sapateiro, que estavam em garrafas.

O homem preso em flagrante já tinha passagem pelo sistema prisional. Ele portava um alvará de soltura, com data de 4 de agosto deste ano, segundo os policiais penais.

Tudo começou quando as equipes do serviço de inteligência da Seres realizaram o levantamento sobre um possível arremesso de entorpecente para o interior da unidade prisional.

Segundo a PM, foi informado que o homem estaria com um carro. As equipes localizaram esse veículo e acharam a droga e um instrumento usado para arremessar parte do material.

Ainda de acordo com a PM e com a Seres, o homem foi encaminhado para a delegacia de Itamaracá, “para serem adotados os procedimentos legais”.

Postado Por: Paulo Fernando