A POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU A 6ª FASE DA “OPERAÇÃO EIXOS” NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou a 6ª fase da “Operação Eixos” nas cidades de Caetés e Terezinha, com objetivo de combater os mais diversos crimes praticados na região do Agreste Meridional.

Segundo a Polícia Civil, na ocasião foram cumpridos 04 mandados de busca domiciliar, obtendo assim uma prisão em flagrante, apreensão de um revólver cal. 38 com 04 munições, um aparelho celular que será utilizado num inquérito de homicídio, além de outros elementos de prova que ajudarão nas investigações.

De acordo com o Delegado Regional Marcos Omena, foram empregados os efetivos do Malhas da Lei da 18ª Desec e das delegacias de Caetés, Capoeiras, Brejão, Terezinha e Bom Conselho, como também apoio operacional do 9º BPM, sob o comando do TC. Cel. Fábio Batista. A operação teve a coordenação do próprio delegado Omena e dos demais delegados Graça Canuto e Patrick Allen.

Ainda segundo Omena, a Operação Eixos, idealizada este ano (2020), tem como objetivo manter a operacionalidade permanente em todas as 23 cidades vinculadas a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, no combate aos mais diversos crimes; em apenas 4 meses de atuação – sempre integrada com o 9º BPM – Garanhuns e a 11ª CIPM – Lajedo, bem como o apoio e diligência indispensável do efetivo da Polícia Civil, foi obtido os resultados seguintes: 10 prisões em flagrante, 02 cumprimento de mandado de prisão, apreensão de 10 armas de fogo (revólveres e espingardas), 50 munições (calibres diversos), 2 simulacros de arma de fogo, drogas, animais que estavam sob maus tratos e vasto elementos de prova que ajudaram a fechar os procedimentos vinculados as fases da operação.

A operação tende a continuar nos próximos meses, disse o delegado.

Postado Por: Jailson Ferreira