CABO DO EXÉRCITO VIRA JOGADOR PROFISSIONAL E SE DESTACA NO SETE DE SETEMBRO

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

O caminho para se tornar jogador de futebol na maioria das vezes não é o mais fácil. Por isso, algumas promessas escolhem outra profissão e aliam o dia a dia do trabalho formal com o futebol de várzea. Um desses exemplos vem do interior de Pernambuco: o atacante Nego de Brejão.

Mesmo após rodar por mais de 30 times da região no “futebol raiz” e entrar para o Exército Brasileiro, Cícero Santos, o Nego de Brejão, não deixou de lado o sonho de se tornar jogador. De tanto insistir, a oportunidade apareceu. Ele assinou o primeiro contrato profissional aos 27 anos e é um dos destaques do Sete de Setembro na Série A2 do Campeonato Pernambucano. “Estou muito feliz com essa oportunidade que o Sete de Setembro me deu, é um sonho realizado. Deus me mostrou que nunca é tarde e as coisas só acontecem no tempo dele. Só gratidão, agradeço ao presidente do clube e a todos que estão na torcida. Estou muito feliz em jogar e levar o nome da minha cidade. Vou trabalhar para sempre conseguir o melhor e nunca esquecer a grandeza de Deus”, registrou Nego de Brejão. 

No 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, aqui em Garanhuns, desde 2014, o Cabo Silva Santos se divide entre a rotina nas Forças Armadas e os treinos no Estádio Gigante do Agreste. Além disso, ele divulga o Clube vendendo uniformes com o número e com o nome dele para companheiros de farda e amigos. Desde o início da competição, Nego já vendeu quase 300 camisas.

Um dos orgulhos dele é carregar o nome da cidade de Brejão nas costas. Por ter passado dificuldades na infância, Ele organiza jogos beneficentes para ajudar famílias carentes do Município de aproximadamente 9 mil habitantes. “De onde eu vim, para ser conhecido na Região, é uma vitória enorme pra mim. Eu sou o único jogador profissional da minha cidade. Eu passei muita necessidade na vida com minha família. Mas graças a Deus eu consegui mudar minha vida. Já faz dois anos que faço jogos no fim do ano para conseguir cestas básicas. O desse ano já está marcado para o dia 19 de dezembro e será contra o Sete de Setembro. Graças a Deus ele está me abençoando e é só felicidade”, pontuou Nego de Brejão. 

NOVO SONHO – Titular na partida que garantiu o Lobo-guará no hexagonal da segundona e autor de uma das assistências na vitória por 2 a 0 sobre o 1º de Maio, Nego de Brejão agora sonha com o acesso à primeira divisão. “Agora é foco total na próxima fase. Creio que será um hexagonal bastante disputado, com equipes de qualidade. Mas nosso elenco está focado. Agora é trabalhar bem, trabalhar forte, pra alcançar nosso objetivo que é o acesso”, finalizou Nego. 

Postado Por: Paulo Fernando