SECRETARIA DE CULTURA DE LAJEDO DIVULGA NOTA A RESPEITO DOS RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Os recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020), que definiu ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19, em Lajedo será executado por meio de editais de premiações, um edital pra cada área segmento cultural.

O cadastro de agentes culturais realizado pela Secretaria de Cultura foi utilizado como diretriz para definir a quantidade de prêmios, levando em consideração a quantidade de artistas e instituições culturais inscritas, este por si só não garante que o artista/instituição receberá o prêmio, é apenas um requisito para concorrer aos editais de premiações. Cabendo agora aos artistas e instituições culturais se inscreverem nos editais de pemiações.  O PERÍODO DE INSCRIÇÕES É ENTRE 26 DE OUTUBRO DE 2020 A 10 DE NOVEMBRO DE 2020.

Os editais de premiações contêm as orientações de candidatura e relação de documentos que devem ser apresentados, nas últimas páginas constam os formulários que deverão ser preenchidos e entregues em envelope lacrado no setor de protocolo da Prefeitura Municipal de Lajedo. Os editais foram enviados para o e-mail de todos que se inscreveram no cadastro de agentes culturais do município, também podem ser conferidos através do site da Prefeitura de Lajedo na aba de Licitações.

 No caso de dificuldades e dúvidas no preenchimento destes formulários, compareça a Secretaria Municipal de Cultura, que será orientado (Horário de funcionamento: 8:00 h às 12:00 h – No prédio do antigo Comercial Sport Clube). 

Por decisão do município, a atividade cultural, por meio de um vídeo deve ser apresentado em DVD já no ato de inscrição para ser avaliado por uma comissão já formada, (os componentes desta comissão podem ser conferidos na Portaria Nº 714/2020 no Portal Transparência de Lajedo-PE).

Qualquer dúvida a respeito disto podem entrar em contato com a secretaria pelo e-mail: [email protected]

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer

Postado Por: Paulo Fernando