JOVENS: DOUTOR SILVINO SE COMPROMETE EM IMPLANTAR O BOLSA PRIMEIRO EMPREGO E REATIVAR PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Oferecer oportunidades para os Jovens de Garanhuns. Essa é a meta do candidato a Prefeito, Doutor Silvino (PTB), que apresenta em seu plano de Governo uma série de propostas cujo objetivo é qualificar e inserir os Jovens no mercado de trabalho.

Dentre as propostas de Silvino, está a implantação do programa Bolsa Primeiro Emprego, que consiste na oferta de cursos de qualificação profissional de curta duração para que o Jovem seja inserido numa Empresa parceira do Programa, tendo o salário pago pela Prefeitura por um período de seis meses. “Neste período, a Empresa contará com incentivos e com um funcionário qualificado. Como contrapartida terá que assinar a sua Carteira de Trabalho. Após os seis meses da Bolsa, a Empresa decidirá se continuará com o Jovem colaborador. Com isso, vamos gerar o primeiro emprego e garantir os seis meses de experiência tão exigidos no mercado de trabalho”, explicou o Petebista.

Ainda constam do Plano de Governo de Doutor Silvino a oferta de cursos no segmento do Turismo, como formações em idiomas, cozinheiros, garçons, recepcionistas e de produção de coquetéis e drinks. Silvino também apresenta como proposta, a disponibilidade de cursos profissionalizantes nos segmentos de mecânica, manutenção de celulares, padaria, confeitaria, pedreiro, marcenaria, serralheria e de eletricista, entre outros.

“Com isso, vamos garantir uma profissão para os nossos Jovens e a possibilidade de que se insiram mais facilmente no mercado de Trabalho”, complementou Silvino, que também planeja reativar o Jovem Aprendiz, programa de sucesso em suas gestões de 97 a 2004 à frente da Prefeitura. “A meta agora é inserir esses Jovens nos trabalhos administrativos das Secretarias Municipais e prepara-los para o mercado de trabalho”, registrou Doutor Silvino.

QUINTA JOVEM 14 – Com o intuito de estreitar o diálogo com a Juventude, Doutor Silvino promove nessa quinta-feira, dia 22, a Quinta Jovem 14. O encontro acontece a partir das 19h, no Comitê da Coligação Garanhuns segue mais Forte, localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 14, ao lado do Posto Centenário. Todos os participantes deverão usar máscara. Também serão adotadas medidas de prevenção a COVID-19.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando