POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO EM IATI EM REPREENSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS E PESSOAS SÃO PRESAS EM FLAGRANTE

quinta-feira, 01 de outubro de 2020

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quinta-feira (1), na cidade de Iati, a operação denominada de Dechavar, vinculada à 18ª DESEC, (Delegacia Seccional), sob a presidência do delegado Elsimar Fraga.

Segundo a Polícia Civil, após tomar conhecimento de que moradores da cidade passaram a se associar para traficar drogas e ameaçar outros moradores, inclusive exibindo armas de fogo e drogas nas redes sociais, a equipe da delegacia iniciou competente trabalho investigativo que culminou com a operação exitosa neste dia.

Ainda de acordo com a PC, as investigações tiveram início com o cumprimento de 5 mandados de busca domiciliar e 3 de prisão, tendo como resultado final: duas prisões em flagrante, sendo um dos alvos da operação e um terceiro envolvido, por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram apreendidos um revólver cal. 32 com 18 munições, 78 pedras de crack, 1kg de maconha, 01 pé e várias sementes da mesma erva e 02 balanças de precisão.

A Polícia Civil informou ainda que a operação contou com a participação de 25 policiais civis – entre delegados, agentes e escrivães; e 18 policiais militares, bem como a equipe do Biesp – Canil.

* O nome DECHAVAR significa uma gíria usada para definir o ato de desfazer algum tipo de fumo que esteja prensado em uma unidade, afim de enrolar a substância em papel.

Postado Por: Jailson Ferreira