MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL DENUNCIA ROLAND POR PROPAGANDA ILÍCITA

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou o candidato a prefeito de Águas Belas, Roland Povoas (PC do B), por irregularidades cometidas nos dias 17 e 18 de setembro, nos povoados Garcia e em Campo Grande, respectivamente. De acordo com o MPE, Roland e seus correligionários realizaram propaganda antecipada ilícita e pedidos de voto fora do período permitido, descumprindo a Lei n.º 9.504/97 e a resolução TSE nº 23.608/2019.

O candidato do PC do b em Águas Belas acompanhado do ex-prefeito Genivaldo fez ainda a chamada propaganda antecipada negativa, atacando explicitamente a imagem do prefeito Luiz Aroldo. Além disso, o MPE denunciou a realização de carreatas, comícios e lançamento de músicas partidárias com utilização de paredões de som, algo totalmente desvirtuado em tempos de enfrentamento à Covid-19.

Neste último caso, a defesa de Roland afirmou que não houve desrespeito às regras sanitárias. Mas o material apresentado pelo MPE em vídeo, fotográficas e áudio desmentem o candidato.

A denúncia foi encaminhada para a Justiça Eleitoral e a condenação de Roland pode chegar até 25 mil de multa. O número do processo é o  0600167-89.2020.6.17.0064.

Postado Por: Paulo Fernando