EM CORTÊS, POLÍCIA MILITAR APREENDE GRANADA APÓS DENÚNCIA

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Policiais militares da cidade de Cortês apreenderam uma granada de fabricação caseira na manhã desta segunda-feira (27). O artefato estava entre o telhado de uma residência na qual residia um traficante foragido da polícia.

Segundo a PM, a viatura local obteve informações que numa residência situada na rua Sanitarista Barros Barreto, Alto da Cadeia, em Cortês, havia uma granada escondida no telhado. Com a chegada dos militares, o efetivo identificou que se tratava de um artefato explosivo tipo granada de fabricação caseira muito utilizado pelas quadrilhas de tráficos de drogas naquela região. Inclusive, a casa onde o artefato foi localizado estava alugada a pessoa de Vulgo Paulista , este traficante de alta periculosidade, que foi preso nesse mês de setembro na cidade de Lagoa dos Gatos, acusado de arrombamento a uma lotérica, onde o mesmo, no mês de Agosto conseguiu escapar de uma investida na cidade de Cortês, durante a “Operação  Alto da Cadeia”, que culminou na prisão de vários meliantes, como também, arma e drogas.

Ainda segundo a polícia, a granada foi entregue na delegacia de Polícia Civil da cidade para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo aberto inquérito policial para investigar se o artefato pertence ao traficante que morava lá.

Postado Por: Jailson Ferreira