BANCO DE SEMENTES, QUALIFICAÇÃO, MELHORIA NA SAÚDE E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA O CAMPO: SILVINO SE COMPROMETE EM LEVAR AVANÇOS PARA O HOMEM DO CAMPO E OS MORADORES DOS DISTRITOS

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Com a candidatura a Prefeito de Garanhuns homologada em convenção dos partidos PTB, Republicanos, Podemos, PSDB, PL, Cidadania e PMB, o candidato Doutor Silvino (PTB) apresentou em suas redes sociais o que pensa para o desenvolvimento das comunidades rurais e daqueles que residem nos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro.

“A zona rural precisa de uma atenção especial e diferenciada. Além de me comprometer em melhorar os serviços de saúde, educação e social, bem como trabalhar na recuperação das estradas e na construção e reforma de reservatórios d´água, vamos fazer um Banco de Sementes e trazer a tecnologia necessária para estudar o solo de cada Distrito. A gente precisa organizar novamente toda a zona rural, através de parcerias com as Associações e Sindicatos, para que elas produzam efetivamente”, explicou Silvino. Ele também se comprometeu em aumentar o percentual da merenda escolar proveniente da Agricultura Familiar, como forma de fortalecimento e aumento de renda para a população que vive no campo.

“Lidar com a agricultura não é só cuidar da estrada, é cuidar também da semente, do arado, da correção de solo, do financiamento junto aos Bancos, além de promover orientações através das Universidades e outras instituições. E isso já fizemos quando fomos Prefeito e vamos fazer de forma mais abrangente a partir do ano que vem. Vamos capacitar os Jovens que residem no campo e nos distritos para formarmos técnicos agrícolas, promover estudos científicos e capacitar a mão de obra que atuará na área rural”, explicou Doutor Silvino.

Já o setor da Pecuária também receberá estímulos e apoio técnico em um futuro governo de Silvino. “Em meio à crise leiteira, criamos o programa Nosso Leite e conseguimos apoiar os produtores através da compra de parte da produção do leite pela Prefeitura. O Leite era distribuído na merenda escolar e também nos programas sociais do nosso Governo, com o intuito de combater a falta de proteína na população. Agora, vamos fazer novas parcerias para que seja criada uma sustentação ainda maior. Também queremos incentivar outras fontes de renda, através de programas que viabilizem a criação de suínos, ovelhas e cabras”, complementou o Candidato do PTB.

O incentivo à produção agroindustrial também é uma prioridade para Doutor Silvino. Ele explicou através de vídeos publicados nas redes sociais, que irá incentivar a criação de pequenas fábricas de doces, polpas e outros produtos. “Além das frutas, grãos, verduras e legumes, também é fundamental que fortaleçamos à produção agroindustrial. Vamos incentivar esse processo e com isso ajudar os jovens da Zona Rural a se manterem no Campo. A meta também é qualificar as mulheres para que, através das pequenas fábricas, possam fortalecer a renda familiar e se tornarem mais autônomas”, pontuou o Petebista.

SAÚDE PARA O HOMEM DO CAMPO – Ainda no material disponibilizado nas redes sociais, Doutor Silvino garantiu que irá priorizar a melhoria nos serviços de saúde para os moradores dos Distritos e comunidades rurais e quilombolas. “Há uma dificuldade para os homens e mulheres do campo se deslocaram até a Cidade para fazer consultas e exames. Por isso, irei investir fortemente no setor de Saúde. Quero implantar pontos de apoio a saúde e fortalecer as Unidades Básicas, principalmente no encaminhamento de exames e medicamentos. A população pode ficar tranquila que a saúde vai melhorar não só na Cidade, mas também para àqueles que moram no nosso Campo”, destacou o Médico.

FORTALECIMENTO DA CULTURA LOCAL – “Nós iremos trabalhar para preservar a nossa história, principalmente nas comunidades quilombolas. Queremos promover eventos permanentes para as localidades, como por exemplo: a Festa da Mãe Preta, na comunidade Timbó. Nosso objetivo também é preservar os eventos do Reisado, um folguedo muito tradicional da nossa Cidade. O Mestre Gonzaga é um parceiro excelente que vai nos ajudar muito, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, preparando crianças, adolescentes e idosos para dar continuidade ao legado do Reisado”, evidenciou Silvino.

TURISMO RURAL COMO FONTE DE RENDA – Para Doutor Silvino é possível desenvolver o campo economicamente, além da promoção de investimentos na Agricultura e na Pecuária. “O Turismo Rural tem crescido muito na região Nordeste e no Brasil. Nós vamos melhorar às estradas, pois o turista precisa ter um acesso de qualidade ao local. Vamos incentivar a produção de comidas típicas; fortalecer as nossas festas tradicionais e com isso movimentar a economia voltada ao turismo.

De acordo com Silvino, o desenvolvimento do turismo ecológico também está entre as suas metas de Governo. “Queremos criar rotas turísticas rurais, com a realização de eventos culturais e esportivos. Vamos movimentar a economia de Garanhuns também com o ecoturismo”, finalizou Silvino Duarte.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando