POLÍCIA MILITAR APREENDE DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO ROUBADOS EM RECIFE E BETÂNIA, PE

domingo, 20 de setembro de 2020

Policiais militares da cidade de Bom Conselho apreenderam dois veículos com queixa de roubo. As apreensões ocorreram na manhã deste sábado (19), na rua Sete de Setembro, no centro da cidade, durante rondas de rotina.

Segundo a PM, a Guarnição ao passar pela referida rua visualizou um veículo suspeito, prontamente foi realizado as inspeções de rotina, das quais os policiais verificaram alguns indícios de adulteração, tanto quanto na documentação como nos numerais identificadores do veículo. Ao questionar a origem do veículo, o suposto dono alegou aos policiais que adquiriu ele de um empresário, vizinho de onde encontrava-se o veículo naquele momento. Então, diante dos indícios de adulteração (clonagem), o suposto dono foi detido, como também o empresário que vendeu o carro.

Os envolvidos foram levados à sede da Delegacia de Bom Conselho, onde após uma análise minuciosa e com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado que o veículo era de origem criminosa de placa original PED-2093, modelo Saveiro Robust, com restrição de roubo na cidade de Betânia/PE, na data de 15 de junho de 2018 e constava no veículo uma placa falsa.

Ainda segundo a polícia, o empresário informou que em sua residência havia outro veículo, uma picape Strada, mas esta estaria sem restrição, mesmo assim os militares se deslocaram até a residência e ao verificar as documentações e o veículo foi constatado também pelo número do motor ser outro veículo de origem criminosa, com placa original PCB-7654, com restrição de roubo na capital Recife, no dia 11 de setembro de 2019, e também apresentava uma placa falsa, como também o CRLV teria sido subtraído da CIRETRAN de Carpina/PE.

Sendo assim, os envolvidos foram apresentados com os respectivos veículos roubado à Delegacia de Bom Conselho e posteriormente encaminhados ao plantão da Polícia Civil em Garanhuns para lavratura do flagrante.

Postado Por: Jailson Ferreira