MAIS DE 15KG DE MACONHA, GRANADA, CRACK, COCAÍNA E MUNIÇÕES FORAM APREENDIDOS NUMA OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR EM GARANHUNS

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

PARTE DA DROGA ESTAVA ESCONDIDA NUMA RESIDÊNCIA NO BAIRRO BRAHMA, SEGUNDO A POLÍCIA.

Cinco pessoas, três menores de idade e dois adultos, foram pegos em flagrante envolvidos com tráfico de drogas em Garanhuns. As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira (14) nos bairros José Maria Dourado (Brahma) e Indiano.

Uma Operação conjunta entre as Delegacias da 8ª Denarc e 22ª Delegacia de Homicídios sob comando dos delegados Paulo Bicalho e Tatiane Rossi, com apoio da Polícia Militar, foi apreendido 15,340 Kg de maconha prensada; 260g de cocaína; 10g de crack e mais 55 pedras do entorpecente; 15 munições de cal. 40; 15 munições de cal. 380; 05 munições de cal. 12; 03 granadas; 01 balança elétrica comercial e R$ 227,00 em espécie.

Parte do material estava escondido numa residência que estava sendo monitorada há mais de uma semana pelas equipes de investigações no bairro Brahma, segundo a PC. Três adolescentes, entre eles, duas mulheres, foram flagradas saindo da casa onde estava a droga e várias munições.

Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente logo informou que havia ido a casa a mando de um terceiro envolvido para retirar as duas jovens do local, pois suspeitava que a residência estivesse sendo observada pela polícia. Diante dos fatos argumentados pelos envolvidos e suspeita da casa está sendo usada para esconderijo de drogas, os policiais resolveram fazer uma varredura a fim de observar alguma irregularidade, sendo constatado que ela estava sem móveis e no chão do quarto havia um tablete de maconha, pesando 01 kg da droga. Em seguida foi encontrado um tambor grande e no interior dele havia 14,340Kg de maconha em tabletes, 260g de cocaína; 10g de crack; 15 munições de cal. 40; 15 munições de cal. 380; 05 munições de cal. 12; 03 granadas e 01 balança elétrica.

Os três adolescentes envolvidos foram levados à delegacia do Denarc onde informaram as equipes policiais que um quarto elemento seria o responsável por levar todo o material ilícito para aquela casa, que ele na companhia de mais dois deixou o local na manhã de hoje e pediram que elas ficassem na casa aguardando o retorno deles. Então, no momento que o adolescente chegou para dar o recado a elas que saíssem da casa, eles todos foram abordados pelos policiais, segundo informou a PC.

Este adolescente, de 17 anos, informou aos policiais que em sua residência havia 55 pedras de crack, 0,5g de cocaína e a quantia de R$ 227,00 reais em espécie. Informando também que havia adquirido a droga com o mesmo indivíduo que havia levado o material apreendido para a casa do bairro Brahma, o qual neste momento se encontra foragido.

A polícia informou ainda que durante as diligências para localizar os demais envolvidos, que seriam os três que estavam na casa, as equipes foram até o bairro do Indiano, casa de uma tia dos menores, desta forma no momento da chegada dos policiais, ela junto com um dos elementos já procurado tentou empreender fuga pulando o muro dos fundos da residência, porém acabaram sendo alcançados pelos policiais.

A Polícia Civil destaca ainda que todo o material apreendido pertenceria ao presidiário de iniciais L. F. F. dos S. o qual havia alugado a citada casa para servir de esconderijo da droga e também das pessoas que trabalham vendendo, assim aponta as investigações.

Os adolescentes envolvidos, foram entregues aos responsáveis legais, já os maiores de idade foram encaminhados para audiência de custódia.

Postado Por: Jailson Ferreira