SILVINO SE COMPROMETE EM CRIAR SECRETARIA SEGURANÇA CIDADÃ; FIRMAR CONVÊNIOS COM A POLÍCIA; INVESTIR EM VIDEOMONITORAMENTO E MELHORAR SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM GARANHUNS

terça-feira, 08 de setembro de 2020

A Segurança Pública é um dos temas que mais interessam a população garanhuense. Em suas redes sociais, o Pré-candidato Silvino Duarte (PTB) se comprometeu a criar uma Secretaria de Segurança Cidadã; ampliar os investimentos em Iluminação Pública, além de implantar programas sociais, culturais e esportivos para evitar que os Jovens tenham contato com as drogas.

Para Silvino, investir em Segurança também é uma responsabilidade da Prefeitura. Segundo o Ex-prefeito, que governou Garanhuns entre os anos de 1997 e 2004 e deixou a Prefeitura com uma avaliação positiva superior aos 85%, caso vença as eleições em novembro, vai firmar convênios com a Polícia Militar de Pernambuco, para realizar uma ação integrada entre a Guarda Municipal e o 9º BPM, visando dar mais tranquilidade e segurança ao Munícipes. Ele também revelou que pretende investir em ações de videomonitoramento nas ruas, praças e espaços públicos da Cidade.

“Quando estive em Brasília, tive a oportunidade de conhecer o projeto Cidade Inteligente, que entre outras vantagens, oferece o serviço de videomonitoramento. Através dele, podemos controlar toda a Cidade para saber o que está acontecendo. Quero trazer isso para Garanhuns. O cidadão, os bairros, o comércio e a indústria terão ações muitos efetivas no nosso Governo, também no segmento da Segurança. Queremos agilidade na Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco”, informou Silvino.

Ainda segundo Duarte, caso vença as eleições, irá levar a Iluminação de LED para todos os bairros de Garanhuns. “Nós vamos avançar ainda mais na questão da iluminação pública de Garanhuns. Já houve uma melhora considerável com as lâmpadas de LED, mas nós queremos implantar em todos as ruas de Garanhuns, nos Distritos e na Zona Rural. Nosso intuito é oferecer mais segurança noturna à população de Garanhuns”, enfatizou o Pré-candidato do PTB, explicando que pretende terceirizar os serviços de manutenção para que as solicitações da população, referentes a troca de lâmpadas tenha uma resposta mais rápida da Prefeitura.

SEGURANÇA NOS DISTRITOS E NA ZONA RURAL – Ainda no vídeo divulgado em suas redes sociais, Silvino Duarte explicou que os Distritos e localidades rurais também receberão reforços na segurança. “Quando fui Prefeito, fizemos uma parceria muito forte com a Polícia Militar, tanto que havia postos de Polícia Militar em São Pedro e Miracica. E vãos voltar a firmar convênios com a Polícia para garantir policiais nos Distritos e Patrulhas na Zona Rural. Nós iremos melhorar também as estradas. É preciso que elas estejam sempre bem conservadas para criar o escoamento necessário e os carros tenham segurança ao passar nas vias”, comentou o Pré-candidato que tem o apoio do Prefeito Izaías Régis (PTB).

COMBATE AS DROGAS – Silvinotambémgarantiu que vai investir em ações visando combater às Drogas e assim contribuir para diminuição da violência, sobretudo através de ações sociais, culturais e esportivas para os jovens.

“Hoje, o combate às drogas é uma exigência ao setor público. O tráfico é responsável pela maior violência que existe, não só no Município, mas no Mundo. Vamos fazer parcerias com associações, igrejas, escolas e as entidades esportivas. Quem cuida do seu corpo, não pratica violência, não entra nas drogas, porque está preocupado em produzir e dar uma resposta positiva nos diversos esportes que pratica. O nosso governo, através da Secretaria de Juventude e Esportes, e como um todo, vai trabalhar para fortalecer estas atividades”, garantiu Silvino Duarte.

Postado Por: Paulo Fernando