PREFEITURA DE LAJEDO CRIA PROGRAMA MEDICAMENTO EM CASA

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

A Prefeitura de Lajedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está criando mais um Programa de prevenção e promoção em saúde nessa Pandemia. É o Programa Medicamento em Casa. A ação é feita pela farmácia do município que levará o medicamento e uma consulta farmacêutica até a casa dos pacientes diabéticos e hipertensos.

A iniciativa tem o objetivo de minimizar os riscos desses pacientes do grupo de risco que se deslocam até a CAF para buscar seus medicamentos. A partir desta sexta, 14 de agosto, vamos iniciar os cadastros e em seguida a equipe da Central de Abastecimento Farmacêutico levará o medicamento até o domicílio do paciente com segurança.

O Programa acontecerá da seguinte forma: o paciente vai se cadastrar através do whatsapp da CAF (87) 99949-1400 , e vai enviar a foto da receita do remédio. Em até 48 horas a equipe levará o medicamento obedecendo às regras de prevenção a Covid-19.

Em breve o Programa Medicamento em Casa vai ser destinado a todos os públicos, contudo de início vamos dar uma atenção especial aos pacientes de risco que são os hipertensos e diabéticos.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando