SIVALDO ALBINO INTERCEDE JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO POR RESPIRADORES PARA O HOSPITAL DE CAMPANHA MUNICIPAL DE GARANHUNS

segunda-feira, 29 de junho de 2020

O deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) solicitou ao governador Paulo Câmara e ao Secretário Estadual de Saúde, Dr. André Longo, que atenda o pedido da prefeitura de Garanhuns por cinco respiradores para o Hospital Municipal de Campanha, para equipar leitos para pacientes com Covid-19, que foram abertos na última semana. Em contato com o secretário estadual, Sivaldo solicitou se possível que a entrega seja feita o quanto antes, colocando sua atuação parlamentar à disposição do  Governo do Estado e da prefeitura para agilizar este processo.

A solicitação de Sivaldo Albino está em análise, mas segundo Dr. André Longo, com a autorização do Governador Paulo Câmara, muito provavelmente será atendido.

“Temos muitas críticas à atuação da gestão municipal nesta pandemia, inclusive este hospital de campanha demorou muito para abrir e quando abriu, não atende às necessidades do momento, que passam inclusive por aquisição de respiradores. Mas a hora agora é de trabalhar pela população, que precisa destes equipamentos. Levamos esta demanda para o secretário André Longo que nos atendeu de imediato, e devemos ter boas notícias em breve”. – Afirma o deputado.

O Governo do Estado abriu 78 leitos exclusivos para pacientes com Covid19 em Garanhuns, sendo 56 de enfermaria e 22 de UTI, no Hospital Regional Dom Moura e na UPAE Garanhuns. Além disso, está pactuando com o Hospital Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro novos leitos para a rede de assistência estadual para Covid-19.

“As pessoas estão vendo o esforço do Estado em oferecer condições para o combate à pandemia em nossa região. Muitas outras ações foram implementadas, como a aquisição de uma ambulância UTI, um Raio X móvel para o HRDM e a contratação de mais de 210 profissionais da área de saúde Médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, entre outros. Esperamos que Dr. André Longo e o governador Paulo Câmara possam atender mais este pleito de nossa parte, desta vez para equipar o Hospital de Campanha da prefeitura” – finaliza Sivaldo Albino.

Postado Por: Paulo Fernando