EM GARANHUNS, INCÊNDIO DURA MAIS DE SEIS HORAS, DESTRÓI LOJA E ATINGE HOTEL

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Na tarde desta quarta-feira (17), um incêndio de grandes proporções atingiu uma equipadora localizada na Avenida Caruaru, nas proximidades da AESGA, no bairro Heliópolis, em Garanhuns, no Agreste. O incêndio teve início por volta das 16h30. Informações dão conta que as chamas iniciaram na rede elétrica, tendo se expandido e atingido uma estrutura de lona, na parte de cima da Local do Som Equipadora, se alastrando por todo o depósito de peças da loja.

O corpo de Bombeiros foi acionado e de início conseguiu conter as chamas, porém, os militares precisaram mais uma vez abastecer o caminhão tanque, e tiveram dificuldades, com isso, as chamas se alastraram novamente e chegaram a estrutura do Hotel Universitário.

O proprietário da loja de peças disse a nossa equipe que a falta de equipamentos necessários atrapalhou os militares do corpo de bombeiros que trabalhavam incansavelmente. “Os bombeiros tiveram dificuldades em abastecer o caminhão e até conseguir demoraram mais de 40 minutos. Foi o tempo para as chamas tomarem de conta do depósito e do hotel”, disse Flávio, proprietário da equipadora.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Garanhuns estiveram no local e auxiliaram os bombeiros com caminhões pipas, caminhões mucks. Guardas Municipais da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT) fizeram o bloqueio de um trecho da Avenida Caruaru. A Polícia Rodoviária Federal fez um desvio na BR-423, onde uma outra equipe do Corpo de Bombeiros estava tentando conter as chamas.

O trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da prefeitura de Garanhuns duraram mais de 6 horas, sendo o incêndio controlado por volta das 22h35. Equipes da Defesa Civil estiveram no local e esvaziaram alguns prédios próximos que podem ter sido tido a estrutura danificada.

Uma equipe do Instituto Criminalística esteve no local. O caso será investigado pela Polícia Civil. Graças a ação dos bombeiros, ninguém se feriu.

Postado Por: Paulo Fernando