VEREADORA BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL PERGUNTA: A UPA DA COHAB II É HOSPITAL DE CAMPANHA OU PARA CAMPANHA ?

quarta-feira, 03 de junho de 2020

A vereadora Betânia da Ação Social tem demonstrado uma grande preocupação com o setor de saúde do município de Garanhuns quando o assunto é covid-19 e principalmente com relação a UPA da COHAB II.

Desde que começou a pandemia que o governo municipal promete o funcionamento desta UPA, que infelizmente só ficou na promessa e com isso a população sofre e tem procurado a vereadora Betânia da Ação Social, relatando a necessidade urgente para que esse local venha a funcionar amenizando o sofrimento dessas pessoas.

A parlamentar lembra que o único hospital municipal que existia em Garanhuns, (A CASA DE SAÚDE SANTA TEREZINHA) o gestor fechou, mais concorda com a sugestão do colega vereador, (Gil PM) que mesmo sendo da situação, sugeriu que esse hospital poderia voltar a funcionar como hospital de campanha, pois já dispõe de uma boa estrutura.

Enquanto isso, tem aumentado bastante o número de contaminação e mortes em decorrência do coronavírus em Garanhuns. “Eu pergunto ao gestor do município, onde estão os recursos para serem investidos nesse momento de pandemia, quantas pessoas irão perder suas vidas por falta de atendimento médico, cadê o respeito com a população de Garanhuns”. Destacou a vereadora Betânia da Ação Social.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando