IGREJA JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS SEGUE COM PROJETO MÃOS QUE AJUDAM A SALVAR VIDAS

segunda-feira, 01 de junho de 2020

Mãos que ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Em agosto de 2000, foi criado no Brasil o programa Mãos que Ajudam, uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Este ano, a principal ação seria voltada a iniciativas ligadas ao Meio Ambiente. Todavia, numa decisão unânime, a liderança nacional da Igreja informa que ‘devido à realidade que estamos vivendo e às necessidades que vêm surgindo com a pandemia da COVID-19, recomendamos uma adaptação ao projeto deste ano.

O trabalho será coordenado regionalmente por voluntários e líderes da Igreja que identificarão voluntários, parceiros, famílias e instituições que poderão receber as doações.

Quem tiver interesse em fazer uma parceria com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Último Dias para ajudar na confecção dessas máscaras, seja doando tecido, seja alguém que costure entrar em contato pelo número (87) 99155-1468 Irmão Jucelino Leite ( coordenador do programa).

Postado Por: Paulo Fernando