LAJEDO REGISTRA MAIS UM CASO DE CORONAVÍRUS E CONFIRMA CURA DE DUAS PACIENTES

quinta-feira, 14 de maio de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica informam que temos dois pacientes recuperados. Uma delas é a primeira paciente de Lajedo que testou positivo, e reside na Vila dos Prazeres. Ela está liberada do isolamento domiciliar pela análise do quadro clínico e pela orientação dos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. A demora na liberação se deu em virtude de divergências de registro no exame laboratorial da paciente, sendo assim necessária uma análise minuciosa desses documentos.

O outro caso recuperado se refere à paciente de 28 anos do bairro Poço. A jovem que testou positivo para Covid-19 não apresenta mais nenhum sintoma, e também obedeceu à orientação protocolar do Ministério da Saúde, permanecendo o período de 14 dias mais 72 horas sem sintomas. Portanto, ela está liberada no 18º dia de isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa ainda que temos mais um caso confirmado. Trata-se de uma mulher, idade de 23 anos e que mora nas imediações do Sítio Olho D’água e Vila dos Prazeres. A Epidemiologia acionou a Atenção Básica que está prestando o devido monitoramento.

Trazemos também alguns isolamentos concluídos e novas síndromes gripais. E pedimos à população que obedeça às recomendações das autoridades sanitárias e só se paute pelas informações oficiais.

Postado Por: Paulo Fernando