MUNICÍPIO DE JUCATI CONFIRMA TERCEIRO CASO DE CORONAVÍRUS

segunda-feira, 11 de maio de 2020

A Prefeitura de Jucati por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que foi confirmado na tarde desta segunda-feira (11), o terceiro caso para COVID-19 em Jucati, após resultado de análise laboratorial feito pelo Laboratório Adolfo Lutz.

Trata-se de uma mulher de 25 anos, residente na zona rural do município, que trabalha na cidade de Garanhuns e realizou o teste logo após apresentar sintomas. Ao realizar a análise laboratorial, foi comprovado que, além de testar positivo para o COVID-19, o exame apontou a sua cura através da memória himunológica e que não havia mais comprovação de que ela estaria infectada pelo vírus.

Os familiares da paciente entram no monitoramento e isolamento domiciliar realizado pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica de Saúde do Município de Jucati, com o objetivo de que cumpram rigorosamente o período de isolamento determinado pelos órgãos públicos de Saúde.

O rápido aumento de casos confirmados em nosso Município põe toda comunidade em alerta. É importante que cada cidadão faça sua parte adotando todas as medidas propostas através dos decretos e orientações governamentais. Fique em casa! Por mais que seja difícil, é uma importante saída para se proteger de todos os perigos que o vírus pode trazer para você e para sua família.

Postado Por: Paulo Fernando