PROFESSOR FÁBIO MADRUGA COMENTA O CONCURSO PC AL: EDITAL PARA 360 VAGAS SEGUE EM PAUTA PARA DEPOIS DA CRISE.

terça-feira, 05 de maio de 2020

Assista o vídeo

O concurso PC AL (Polícia Civil do Estado do Alagoas) segue previsto para ocorrer ainda em 2020. A intenção inicial, segundo o governador Renan Filho, era priorizar a seleção, com início ainda no começo do ano, o que acabou não se concretizando. De acordo com as últimas informações, a liberação deve ocorrer assim que superada a crise de saúde ocasionada pela pandemia do Coronavírus. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Ao todo, serão oferecidas 360 vagas, sendo 300 para agente e 60 para delegado. Para concorrer ao cargo de agente é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, enquanto para delegado, os interessados devem possuir formação em direito. No caso de agente, os interessados também devem possuir carteira de habilitação.

As remunerações ainda não foram anunciadas, mas no último concurso do órgão, em 2012, foram de R$ 3.800 para agente e R$ 12.593,22 para delegado, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Cargo de delegado do concurso PC AL

Em relação ao concurso PC AL, no caso de delegado, o governador já havia confirmado que deverá ser modificada a lei de acessos, o que já está combinado com a categoria e com a Secretaria da Fazenda. “Isso vai criar uma nova faixa de delegados e possibilitar a entrada de delegados no Estado com ascensão para a segunda faixa num curto espaço de tempo, melhorando bastante a condição de o Estado fazer novos concursos. Vamos mandar o projeto no próximo mês para a Assembleia Legislativa aprová-lo antes do recesso legislativo”, explicou o governador.

Postado Por: Paulo Fernando