quinta-feira, 30 de abril de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou na tarde desta quinta-feira, dia 30, que foi confirmado após resultado de testagem laboratorial emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN-PE), mais um caso de óbito por COVID-19 em Garanhuns.

O caso é de um homem, de 58 anos, morador do bairro Severiano Moraes Filho (Indiano), que estava internado no Hospital Regional Dom Moura, onde veio a óbito na última segunda-feira, dia 27. “Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período determinado de isolamento domiciliar”, registrou a Saúde Municipal.

Seis casos de COVID-19 também foram confirmados, após resultado de testagem laboratorial. São quatro homens com idades de 17, 27, 30 e 39 anos; e uma mulher de 49 anos. O município tem casos confirmados nos bairros Boa Vista, Aloísio Pinto, São José, Magano (Brasília), Severiano Moraes Filho (Indiano), Francisco Figueira (Cohab II), Heliópolis e Santo Antônio (Centro). “Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com os casos confirmados, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período determinado de isolamento domiciliar”, registrou a Secretaria de Saúde.

O JOÃO E LAJEDO REGISTRAM NOVOS CASOS POSITIVOS DA COVID-19 – E os municípios de São João e de Lajedo também confirmaram na tarde de hoje, dia 30, novos casos da COVID-19.

Em São João, trata-se de uma paciente do sexo feminino, que teve o exame atestado como positivo pelo LACEN-PE.

Já em Lajedo o paciente infectado é um homem de 80 anos, que realizou o teste na rede privada. Como o exame foi realizado de forma Particular, a Secretaria de Saúde de Lajedo notificou o registro no boletim municipal, porém o caso ainda não foi dado como confirmado pelo Boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

AGRESTE MERIDIONAL – Agora a microrregião do Agreste Meridional chega a 38 casos positivos da doença, sendo:  Garanhuns – 18; São Bento do Una – 4; Bom Conselho – 4; Caetés – 2; São João – 2; Lajedo – 2; Águas Belas, Correntes, Lagoa do Ouro, Capoeiras, Jupi, Jucati – 1.

PERNAMBUCO – A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta quinta-feira, dia 30, 682 novos casos da COVID-19 em Pernambuco. Ao todo, o Estado já soma 6.876 casos confirmados (4.371 casos graves e 2.505 casos leves). Também foram confirmados, por exames, 27 novos óbitos. Com isso, Pernambuco totaliza 565 mortes pelo Novo Coronavírus.

(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)