ASSALTANTES MORADORES DE GARANHUNS SÃO PRESOS EM QUIPAPÁ APÓS CAPOTAREM CARRO COM REFÉNS

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Dois elementos residentes no bairro da Boa Vista, em Garanhuns, foram presos por policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) de Palmares/PE. As prisões ocorreram por volta das 8h30 desta quarta-feira (29), em um posto de gasolina na cidade de Quipapá, na Mata Sul do estado.

De acordo com a Polícia Militar, com eles foram apreendidos dois revólveres e várias cédulas falsificadas. Os presos tentaram fugir após capotarem o carro onde estavam os reféns.

Ainda segundo a PM, as vítimas informaram que por volta das 4h30 da madrugada foram abordadas por aproximadamente 08 elementos que tomaram de assalto um caminhão baú carregado com refrigerantes. Elas foram obrigadas a entrarem num veículo Prisma de placa QNZ 2894, na cor prata, onde passaram a serem ameaçadas de morte durante o trajeto a local incerto.

Foi informado também pelas vítimas, que no trecho da PE 126, entre a Usina Água Branca e Vila Nova, os criminosos sobraram numa curva e capotaram o veículo. As vítimas foram socorridas para o hospital em Quipapá, e segundo populares, os bandidos saíram a pé sentido ao distrito de Vila Nova, sendo que um deles estava armado.

Segundo o policiamento, quando as equipes chegaram no Posto de Saúde de Vila Nova, os dois elementos identificados como Matheus Ferreira, de 23 anos, e, Weslley Andrey, também de 23 anos, motorista de Urbe, ao avistarem as viaturas foram para trás do posto, em seguida, durante a abordagem, eles tentaram se passarem por vítima, porém ao ser realizada busca no local, foi encontrado dois revólveres, sendo um de calibre 38, carregado com três munições intactas, e outro modelo especial, carregado com duas.

Os suspeitos foram levados ao hospital, onde logo foram reconhecidos pelas vítimas que haviam sido socorridas.

No local do acidente, os policiais encontraram durante buscas 5.050,00 reais, sendo 50 cédulas de 100,00 reais falsas.

Os presos foram levados para a cidade de Palmares, onde foram autuados em flagrante por crime de Roubo, Posse ilegal de arma de fogo e Moeda falsa.

Postado Por: Jailson Ferreira