SECRETÁRIA DE SAÚDE DE JUPI ESTÁ REALIZANDO BLITZ SANITÁRIA

quinta-feira, 23 de abril de 2020

A Prefeitura Municipal de Jupi, administração Governo Juntos para melhorar, prefeito Marcos Patriota, através da secretaria municipal de saúde, secretária Nadir Ferro, realizou na manhã dessa quinta-feira (23), ação de orientação e prevenção ao Coronavírus(Covid-19), na Rua José Correia de Lima, na entrada da cidade.

Os condutores estão passando por aferição de temperatura corporal com termômetros dentro das normas sanitárias, e caso a temperatura ultrapasse os 37,7 graus, serão orientados a procurar atendimento médico ou a manter isolamento domiciliar. Com veículos vindos de outras cidades, serão aconselhados preferencialmente a procurar atendimento em suas cidades de origem.

A secretária Nadir Ferro, participou ativamente juntamente com sua equipe e teve o apoio da vigilância sanitária municipal.

O prefeito Marcos Patriota já havia anunciado sobre a realização dessa ação, onde ele reforçou a necessidade de as pessoas permanecer em casa, e sair apenas em casos de extrema necessidade.

O QUE É O CORONAVÍRUS?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

COMO A COVID-19 É TRANSMITIDA?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando