JUCATI REGISTRA PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS

quinta-feira, 23 de abril de 2020

O município de Jucati no Agreste de Pernambuco, teve o primeiro caso de coronavírus registrado na noite desta quarta-feira (22), a prefeitura junto com a secretaria de saúde divulgaram a seguinte nota;

A Prefeitura de Jucati, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vem a público informar que foi confirmado, na noite desta quarta-feira (22/04), o primeiro caso para COVID-19 em Jucati, após resultado de análise laboratorial.

Trata-se de uma mulher jovem que estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). A paciente encontra- se em casa, cumprindo o período de Isolamento Domiciliar.

Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica de Saúde do Município, com o objetivo de que cumpram, rigorosamente, o período de isolamento determinado pelos Órgãos Públicos de Saúde.

Informamos ainda que a confirmação se deu algumas horas depois de termos fechado o Boletim Informativo, onde são informados todos os dados dos casos que estão sendo acompanhados e monitorados, tendo em vista que alguns desses dados são emitidos por órgãos de saúde do Governo do Estado de Pernambuco.

A equipe de combate e prevenção ao Coronavírus, reforça o pedido de que todos permaneçam em casa, diminuindo as chances de contágio pela COVID-19, como também aproveitamos para informar que seguimos atentos a todos os desdobramentos e cuidados que se fazem necessários para que nossa população esteja livre deste vírus.

Postado Por: Paulo Fernando