PREFEITURA DE ÁGUAS BELAS INTENSIFICA AÇÕES DE MONITORAMENTO COM APOIO DE AGÊNCIAS DE TURISMO

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Desde o início das ações de combate ao novo coronavírus no município a Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Saúde, vem adotando medidas preventivas para evitar a chegada e proliferação da infecção. Uma delas foi estabelecer uma parceria com as agências de turismo da cidade.

Estreitada mais ainda nos últimos dias, a parceria funciona assim: a Vigilância em Saúde do município é informada sobre datas, horários e dados pessoais dos passageiros que vão descer em Águas Belas. De posse dessas informações, uma equipe é deslocada para aguardar na rodovia a chegada do ônibus, que só entra cidade sob escolta.

No ponto de parada, os passageiros são chamados por vez para passar por uma triagem. Nela, a Vigilância realiza aferição de temperatura, orienta sobre higienização, coleta informações específicas e geral e faz recomendações para permanecer em isolamento domiciliar de 14 dias.

A medida facilitou o trabalho de fiscalização e monitoramento dos ônibus e das pessoas que chegam à cidade.

“Essa parceria nos ajuda no controle e monitoramento das pessoas que estão chegando. Pois, além de avaliar e orientar, pegamos informações que nos permite saber de onde vem, em qual endereço e com quem cada um vai estar”, ressalta o secretário de Saúde Bruno Andrade.

Até o momento Águas Belas não tem casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Secretaria de Saúde desinfeta áreas públicas

Na última segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde do município iniciou um trabalho de desinfecção nas áreas públicas de maior circulação de pessoas na cidade. Praça central, casas lotéricas, banco, prefeitura e Mercado Público foram os principais pontos que receberam a ação. O intuito é proteger a população da pandemia da Covid-19.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando