POPULAÇÃO DE CAETÉS DESEJA PERFIL EMPREENDEDOR PARA ADMINISTRAR O MUNICÍPIO APÓS CRISE DO COVID-19

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Mesmo em um momento de grave crise pelo qual passa o mundo, a atenção das populações do interior está nos destinos políticos dos seus municípios.

Nada será como antes nos negócios, nas relações pessoais e nem tampouco na política. Com o advento da maior pandemia jamais vista no mundo desde a Gripe Espanhola em 1918 e 1919 com seus 50 milhões de mortos em todo o planeta, os países assistem assustados e impotentes um inimigo invisível a olho nu, cujo poder de devastação, no entanto, é bastante visível.

A partir de 2021, o desafio das novas gestões municipais é exatamente contornar situações, resgatar auto estima das populações e de forma criativa reerguer a economia e os empregos, atividades que já sentem certamente o peso da quarentena.

Em Caetés, o grupo de oposição ao prefeito Armando Duarte (PTB) vem tomando forma rapidamente e o nome do empresário Júlio César da Farmácia , um ‘outside’ (nome de fora do ambiente político) já vem recebendo amplo apoio de vereadores, ex aliados de Armando e principalmente da população caeetense, que enxerga nesse novo nome uma possibilidade de dar um novo norte ao município. Estudos e pesquisas internas dos oposicionistas mostram que os eleitores locais estão inclinados a apostar em um novo nome, que unifique as oposições e possa enfrentar os graves desafios que se seguirão à atual crise na saúde, com olhar empreendedor.

JÚLIO CÉSAR: Nome de imperador. Simplicidade de trabalhador.

Apesar de muita discrição no falar, tanto quanto na sua vida pessoal e profissional, o jovem empreendedor Júlio César não passa despercebido pela população. Mesmo não tendo nascido em Caetés, adotou de forma espontânea o nome da cidade na suas empresas, que por sua vez carregam esta homenagem para outros 08 municípios do agreste, onde mantém filiais. Seu casamento com a Sra. Andreia Cristina, natural de Caetés, no entanto, legitimou sua escolha pelo município e hoje, através dos seus 05 filhos nascidos desta união, também obteve sangue caeteense.

Em 2018, Júlio passou a integrar o grupo oposicionista e já se apresentava um pré-candidato viável, mas não demonstrava interesse em mandato eletivo apesar de se mostrar sempre parceiro nos vários dos processos eleitorais e na montagem de equipes competitivas.

Mas, desde o início deste ano de 2020, Júlio César começou a se cercar de bons nomes da política de Caetés, se mostrando um excelente articulador e atraindo de forma natural alguns oposicionistas e mais recentemente provocando uma grande baixa no governo de Armando Duarte, com a adesão do ex secretário deste, Galego de Zé Miúdo, um das surpreendentes aquisições desta caminhada que começa a surgir.

Seguindo esta nova tendência, alguns vereadores, dentre estes Irmão Naldinho, o parlamentar mais votado em 2016, que ocupou inclusive o cargo de Presidente da Câmara Municipal e aliado de primeira hora do Prefeito Armando, também optou por acompanhar Júlio César. Além dele, o próprio vice prefeito de Caetés, Severino Gordo, passou a agregar força ao nome de Júlio. Com a movimentação, o atual gestor foi praticamente forçado a apresentar com antecedência um nome que deve apoiar para sua sucessão, atitude que em condições normais, teria mais tempo para fazer.

Tendo como aliado também o jovem, bem relacionado e promissor Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL), Júlio César pavimenta um caminho que deve conduzi-lo ao Palácio Municipal em 2021.

Caetés terá, a exemplo de outros municípios, eleições atípicas, diferentes, em razão da conjuntura pós Coronavírus, mas certamente nada será como antes na cabeça dos eleitores da simpática cidade, berço do ex presidente Lula e que abriga os povoados de Ponto Alegre, Atoleiro, Barriguda, Bastiões, Vila Araçá, Várzea Comprida, Várzea Suja e Queimada Grande. Destes lugares e da sede, sairá a novidade.

Um novo momento parece que está prestes a brotar no Planalto da Borborema.

(Com informações da RBN Notícias)

Postado Por: Paulo Fernando