CAETÉS REGISTRA PRIMEIRO CASO DE COVID-19

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Foi confirmado nesta segunda-feira (13) o primeiro caso oficial do Covid-19 em Caetés, Agreste Meridional de Pernambuco. O paciente tem 27 anos, é do sexo masculino e recentemente esteve em São Paulo, onde provavelmente contraiu a doença.

Ao chegar da Capital Bandeirante no final de março, o homem, sem sentir nada, continuou sua vida de maneira normal, visitando parentes e amigos, até que começou apresentar alguns sintomas da doença, como cansaço e febre, procurando, então, atendimento no hospital de Caetés.

Como a prefeitura local, se preparando para o que estava por vir, havia comprado kits de testes rápidos do Covid-19 para sua principal unidade de saúde, teste esse que foi usado no paciente suspeito de fazer parte do grupo dos infectados.

Como previu o médico que atendeu o homem, o primeiro teste deu negativo, mas na contra prova recomendada pelo doutor, realizada hoje (10 dias depois do primeiro exame), o paciente testou positivo para coronavirus, sendo assim, o primeiro caso confirmado em Caetés.

(Com informações do Blog de Roberto Almeida)

Postado Por: Paulo Fernando