LEVANTAMENTO APONTA PREJUÍZOS CAUSADOS PELA ENCHENTE DO IPANEMA A AGRICULTORES FAMILIARES DE ÁGUAS BELAS

segunda-feira, 06 de abril de 2020

O Governo de Todos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural concluiu o levantamento dos danos sofridos pelos agricultores familiares das comunidades ribeirinhas na enchente do rio Ipanema, na semana passada. O foco foi na produção e criação.

O levantamento apontou perdas de plantações (como feijão de corda, milho, macaxeira e diversos tipos de verdura); de animais (galinhas, peixes, ovelhas e porco); de alimentação animal (palma, capim e silo); e de equipamentos de irrigação e cercados.

Agricultor do sítio Bastiões – um dos mais atingidos pela enchente – seu Jair perdeu praticamente tudo que tinha. Lamentando, ele descreve o cenário em sua propriedade após a enchente do rio Ipanema. “Não ficou nada. Tá aí essa bagaceira.”

De acordo com o secretário da pasta, André Paixão, a identificação das perdas é um primeiro passo para reparar os danos sofridos pelos agricultores. “Junto com a Defesa Civil, vamos acionar o governo do estado e os órgãos responsáveis para ajudar nossos agricultores.”

ACÕES DE OUTRAS SECRETARIAS

➡️ A Secretaria de Assistência Social está prestando assistência a todas as famílias afetadas.

➡️ A Secretaria de Transporte e Trânsito está trabalhando na recuperação de estradas danificadas e transportou imóveis de algumas famílias para outras localidades.

➡️ A Secretaria de Infraestrutura continua realizando inspeção de casas, estradas e pontes para identificar danos e possíveis riscos.

Os trabalhos estão desenvolvidos com o apoio da Defesa Civil do município.

Postado Por: Paulo Fernando