GARANHUNS: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

sexta-feira, 27 de março de 2020

CASOS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR

Informações referentes aos casos em monitoramento domiciliar no município de Garanhuns, registrados até as 12h do dia 26/03/2020. É importante salientar que nenhum destes casos está classificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Portanto, não realizam testagem para o coronavírus SARS-Cov-2, de acordo com a Nota Técnica Nº 4/2020 da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

CASOS DE SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE (SRAG)

O 1º caso classificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foi notificado nesta quinta-feira (26/03) em Garanhuns. O paciente que se encontrava hospitalizado foi transferido para Caruaru. Todo fluxo de atendimento ocorreu na rede privada. Entretanto, após avaliações clínicas e exames realizados pelo hospital onde o paciente se encontra internado, verificou-se que o caso não correspondia aos critérios estabelecidos para notificação de SRAG.

A equipe de Vigilância Epidemiológica do município, em contato com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (CIEVS-PE), apresentou a situação e, de acordo com as normativas do Ministério da Saúde, foi orientada a realizar nova classificação como caso excluído por não atender as definições para SRAG, não sendo suspeito para Covid-19. O município retorna para o cenário onde não existe nenhum caso notificado de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Fonte: Vigilância Epidemiológica, Secretaria Municipal de Saúde.

Postado Por: Jailson Ferreira