SOBE PARA TRÊS O NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 EM PERNAMBUCO

quinta-feira, 26 de março de 2020

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (26), mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus no estado, subindo para três o número de óbitos pela Covid-19 em Pernambuco. As vítimas são dois pacientes, um morador do Recife e um estrangeiro, que estavam internados no Real Hospital Português (RHP), ambos faleceram na madrugada desta quinta-feira (26).

Entre as mortes, está o canadense de 79 anos, que chegou ao Recife no dia 12 de março, no navio de cruzeiro Silver Shadow. Após passar mal, o turista que era ex-tabagista e possuía problema cardíaco foi encaminhado ao Real Hospital Português, onde foi entubado e levado à UTI. O paciente foi mantido em ventilação mecânica e chegou a realizar hemodiálise. Apesar dos esforços da equipe, o paciente faleceu nesta madrugada.

A segunda vítima é um homem de 69 anos, morador do Recife, hipertenso e com histórico de viagem para Portugal e Itália, que retornou ao estado no dia 10 de março. Apresentando febre e alteração na ausculta pulmonar, o paciente foi atendido em uma unidade de saúde privada no dia 12 de março. Após receber a assistência e realizar a coleta de material para análise laboratorial, o paciente foi liberado para isolamento domiciliar. No dia 19, o idoso voltou a buscar atendimento médico, ele foi entubado e levado à UTI, iniciando diálise no dia 21. Na última quarta-feira (25), o paciente apresentou uma piora da função renal e também veio a óbito na madrugada desta quinta. Os dois casos foram notificados no dia 12 de março.

Ontem, o estado havia registrado a primeira morte causada pelo coronavírus, a  primeira vítima foi um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Além das mortes confirmadas, outras 13 causadas por vírus respiratórios foram registradas no estado e estão sob investigação. Até esta quarta-feira (25), o estado confirmou 46 casos da Covid-19, distribuídos por seis municípios do estado, além de ocorrência em pacientes de outro estado e países.

Postado Por: Paulo Fernando