SECRETARIA DE SAÚDE DE ÁGUAS BELAS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

segunda-feira, 23 de março de 2020

As ações de combate ao coronavírus foi intensificada em Águas Belas neste domingo (22). Pela manhã, uma equipe da Secretaria de Saúde acompanhou a chegada de um ônibus com cerca de 50 pessoas abordo que estava vindo de São Paulo.

Desses, dois vieram com destino a Águas Belas, e só puderam descer após adotar as medidas impostas pela Vigilância Sanitária. Três passageiros com destino a Tupanatinga quiseram descer para esperar outro carro, mas só foram autorizados quando o veículo chegou.

Enquanto o ônibus saia da cidade escoltado, outra frente atuava na orientação dos feirantes sobre as novas medidas adotadas pelo município para as feiras da semana. Foi delimitado os acessos à feira para possibilitar apenas o tráfego de pessoas. As bancas destinadas aos feirantes de fora foram isoladas.

Reunião define ronda diária da Guarda Municipal

A tarde de domingo foi de muito trabalho para a equipe da Secretaria de Saúde. Liderada pelo secretário Bruno Andrade, eles desenharam um novo mapa de atuação. A partir desta segunda (23), quando passa a vigorar o novo decreto municipal, a guarda municipal vai realizar rondas nos três horário para conscientizar e fiscalizar a pessoas da cidade.

Atuação na zona rural

Uma estratégia de atuação na zona rural está sendo preparada pela equipe de saúde juntamente com os delegados de base do STR. Mas recomendações já veem sendo repassadas para os moradores do campo pelas equipes das unidades de saúde.

Postado Por: Paulo Fernando