VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA MILITAR SÃO ACIONADOS PARA CONTE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS EM SUPERMERCADO

sexta-feira, 20 de março de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Departamento de Vigilância Sanitária, informa que recebeu, na tarde nesta sexta-feira (20), denúncias relacionadas a aglomerações em diversos supermercados em Garanhuns. De imediato, a equipe de Vigilância Sanitária, em parceria com efetivo do 9º Batalhão de Polícia Militar, atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e dos decretos municipais publicados durante a semana, realizou abordagens nos locais, por meio de interdições temporárias e controle do fluxo e permanência da população nos estabelecimentos.

Durante a ação, também foram repassadas orientações aos empresários e responsáveis pelos supermercados, sobre as recomendações de distanciamento de no mínimo dois metros entre os consumidores dentro do estabelecimento.

A Vigilância Sanitária solicita ainda o apoio de todos os empresários de mercados e supermercados de Garanhuns, e da população, para que se cumpram as determinações do Governo Municipal e do Ministério da Saúde, a fim de evitar aglomerações como medida preventiva à propagação da Covid-19.

Postado Por: Jailson Ferreira