POLÍCIA FEDERAL REALIZA QUINTA APREENSÃO DE DROGAS NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES

quarta-feira, 11 de março de 2020

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia 10/03/2020, por volta das 14h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma motogirl de 36 anos, casada, natural e residente em Belo Horizonte/MG-(não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que uma suspeita ao retirar sua bagagem na esteira do desembarque, começou a fotografar a sua mala, possivelmente enviando os registros pelo aplicativo whatsapp. A passageira foi então abordada pelos policiais federais sobre o que havia no interior da mala, respondendo com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição. A ação foi concluída quando os federais ao abrir a mala em sua presença encontraram 24 (vinte e quatro) pacotes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 16,6Kg (dezesseis quilos e seiscentos gramas) de maconha. Além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas e um aparelho celular.

Terminados os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 incisos V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e será encaminhada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório a suspeita disse apenas que foi aliciada por um homem que conheceu numa boate em Belo Horizonte/MG-(não dando maiores detalhes) para transportar a maconha fazendo o percurso Campo Grande/MS-Guarulhos/SP-Recife/PE. Disse também que recebeu a mala já pronta com a maconha num hotel em Campo Grande/MS e pelo serviço de transporte iria ganhar a importância de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais). Por fim alegou que a motivação para transportar a droga foi devido sua situação financeira e que seria a primeira vez que tentava transportar droga para outro estado.

ESTATÍSTICA DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa é a quinta apreensão de drogas feita pela Polícia Federal, no Aeroporto dos Guararapes. Até agora 5 pessoas foram presas sendo 4 mulheres e 1 homem e aprendidos 27Kg de cocaína e 16,6Kg de maconha. No ano passado (2019) foram presas 10 pessoas no Aeroporto dos Guararapes – sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.

Postado Por: Jailson Ferreira