‘A MAGIA DO NATAL 2019’ SE CONSOLIDA COMO UM DOS MAIORES EVENTOS NATALINOS DO PAÍS

quinta-feira, 09 de janeiro de 2020

A Polícia Militar estima que cerca de um milhão e meio de pessoas passaram por Garanhuns durante o período festivo

Entre os meses de novembro de 2019 a janeiro de 2020, a Magia do Natal abrilhantou a cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano, com muita arte, cores e luzes. Cerca de um milhão e meio de pessoas passaram pelos polos decorados e palcos de apresentações culturais, segundo a Polícia Militar. De acordo com uma pesquisa realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que entrevistou diversos segmentos da cidade, cerca de 95% do público avaliou como boa ou excelente a programação da festa. Já em relação a organização do evento, 94% dos entrevistados também avaliaram positivamente a Magia do Natal.

No setor hoteleiro, houve um aumento de 87% de ocupação, em relação aos outros meses do ano. Já a rede alimentícia registrou um aumento de 64% nas vendas, com mais de 90 novas contratações. Durante as 26 noites de festa no polo principal do evento, o Palco Prefeitura, os vendedores de alimentos e bebidas conseguiram arrecadar mais de 2 milhões e 200 mil reais, de acordo com a pesquisa.

No quesito iluminação, foram utilizados mais de 2 milhões de pontos de LED, em diversos locais da cidade, como a avenida Rui Barbosa, Palácio Celso Galvão, Praça Tavares Correia, Praça Souto Filho e outros locais. A programação da festa trouxe grandes nomes da música nacional ao Palco Prefeitura como Quinteto Violado, Adilson Ramos, Os Incríveis, Elymar Santos, The Fevers, Leonardo Sullivan, Marina Elali e Maestro Eduardo Lages, José Augusto e Altemar Dutra Júnior. Ao todo, mais de 160 atrações passaram pelos polos da Prefeitura, bairros, distritos, comunidade quilombola de Estivas e nos desfiles de Papai Noel. De acordo com a Secretaria de Cultura, a grade da festa foi formada por mais de 90% de artistas locais (sendo elas atrações artísticas locais, atrações institucionais locais e desfiles de Papai Noel).

Nas redes sociais, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social, mais de 2 milhões de pessoas foram alcançadas de forma orgânica. Nas transmissões ao vivo dos grandes shows da festa, mais de 600 mil pessoas interagiram e curtiram em nossas páginas.

Postado Por: Paulo Fernando