sexta-feira, 22 de junho de 2018

Na manhã desta sexta-feira (22/6), um elemento desconhecido adentrou num estacionamento de um estabelecimento comercial na Rua XV de Novembro, no bairro de Heliópolis em Garanhuns e roubou uma motocicleta.

De acordo com a Polícia Civil que investiga o caso, o ladrão foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento praticando o roubo. As imagens foram entregues para investigação e estão sendo disponibilizadas para a população contribuir com informações que leve até o suspeito.

A moto roubada foi uma CG 150 Fan, de cor cinza e placa KIN 0043/PE.

Qualquer informação deste veículo, assim como do ladrão, deve ser comunicada a Polícia Civil. Fone: 3761 -8206, Delegacia Regional – 18ª DESEC.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Após dias de intensas investigações, a competente equipe da Delegacia de Águas Belas, coordenada pelo delegado Marcos Omena, desvendou o crime de homicídio que teve como vítima o agricultor José Cícero Dias de Oliveira, o popular Zé do Candeeiro.

As investigações apontaram que um adolescente de 17 anos, foi o autor do crime que ocorreu no dia 26 de maio deste ano.

Na última quarta-feira (20), os agentes passaram o dia realizando diligências para apreender o infrator, como a casa dele fica na zona rural em uma área de difícil acesso, a equipe teve que caminhar por quase uma hora até chegar a residência, ao perceber a presença dos agentes o menor conseguiu fugir.

No local os pais firmaram o compromisso de apresentá-lo na delegacia, o que fizeram na manhã desta quinta-feira (21), com a apresentação do infrator, o mandado de busca e apreensão foi cumprido e o mesmo recolhido a Funase,

 

RELEMBRE O CASO

HOMEM FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE ÁGUAS BELAS

Um homem foi assassinado na noite deste sábado (26), no Sítio Jenipapo, na zona rural do município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo um popular conhecido por Zé do Candieiro, ele havia passado a tarde bebendo com um amigo, na volta pra casa eles se desentenderam por causa de um cavalo, o homem foi embora, retornou armado com uma espingarda e atirou na cabeça de Zé, ele não resistiu e veio a óbito antes de ser socorrido pelo Samu.

A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências mais o autor do crime conseguiu fugir, o local do crime foi isolado até a chegada de policiais civil da Divisão Especial de Apuração de Homicídios, que deram inicio as investigações e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Reinstalação da cobertura, revisão do piso e pintura dos bancos serão realizados até o fim da próxima semana

A praça Irmãos Miranda, localizada no Centro, está sendo contemplada com uma revitalização desde ontem (20). A praça acomoda os passageiros que aguardam transporte público no Ponto Final de Ônibus. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras e consiste na reposição da tela de cobertura do local. Após a instalação da cobertura, será realizada uma revisão do piso do local e pintura dos bancos.
Segundo o secretário de Serviços Públicos e Obras, Maia Reinaux, a previsão é que o trabalho seja concluído em uma semana. “A cobertura estava danificada e corroída devido ao tempo de instalação. Com essa reposição, os passageiros serão beneficiados com melhores condições para aguardar os transportes coletivos”, ressaltou o gestor.

Fotos: Camila Queiroz – SECOM/PMG
sexta-feira, 22 de junho de 2018

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo BEPI na noite desta quinta-feira (21), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

As equipes realizavam rondas na Rua Alberto Pereira da Costa, quando avistaram elementos em atitudes suspeitas próximo a um matagal por onde dois conseguiram fugir, com o que não conseguiu correr foi encontrado 11 papelotes de maconha, e a quantia de R$ 10,00 Reais, o menor revelou que o dinheiro era fruto da atividade do tráfico de drogas que estava fazendo naquele local.

Também foi abordado um homem que foi qualificado como usuário, ele tinha ido comprar droga ao menor, eles foram levados para o plantão da 18ª Delegacia Seccional, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Município já vacinou 90,58% do seu público-alvo

A Campanha de Vacinação contra Gripe se encerra nesta sexta-feira (22), e atingiu sua meta de cobertura em Garanhuns. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, o município chegou ao índice de 90,58% de cobertura.

O número foi alcançado após recomendações expedidas pelo Ministério da Saúde, para que a campanha fosse prorrogada. A partir desta segunda-feira (25), a vacinação será ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. Atendendo também aos retardatários que fazem parte dos grupos prioritários.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

A polícia apreendeu uma motocicleta com queixa de roubo na Cidade de Deus em Bom Conselho, no Agreste pernambucano.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o efetivo policial da cidade realizava rondas na madrugada de quinta-feira (21) quando encontrou o veículo abandonado. A moto Bros, de cor preta e placa KLK 0027, foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil local.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Na manhã de quinta-feira (21) a Polícia Militar foi informada que havia uma motocicleta abandonada na Rua Francisco Tenório de Albuquerque, no Distrito de São Pedro, município de Garanhuns/PE.

Ainda segundo a polícia, a moto Fazer YS 250, de cor preta e placa KKS 6031, continha queixa de roubo. O veículo foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil do município.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Um jovem de 18 anos foi preso pela ROCAM na tarde desta quinta-feira (21), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

José Lucas da Silva, tentou fugir dos policiais entrando em um matagal, na abordagem foi encontrado com ele um dólar de maconha, na casa de sua mãe foi encontrada maconha, cocaína e uma quantia em dinheiro da venda das drogas, já na casa de José, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12.

Ele recebeu voz de prisão, foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Um condutor embriagado atropelou e matou uma adolescente na noite desta quinta-feira (21), na Rua Amélia Carvalho, no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Marciene dos Anjos Alves, de 17 anos, estava conversando com uma amiga na calçada da casa que morava, quando surgiu um veículo Gol, cor preta, em alta velocidade e atingiu ela que foi pressionada na parede. Marciene sofreu ferimentos graves, não resistiu e veio a óbito a caminho do hospital.

O condutor que se evadiu sem prestar socorro, foi identificado como Rossandro Diego da Silva Bezerra, de 26 anos, segundo populares ele havia ingerido bebida alcoólica e o carro pertencia a um amigo dele, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

sexta-feira, 22 de junho de 2018

A Prefeitura de Lajedo deu início essa semana a um calendário que vai até novembro de 2018 com palestras e cursos gratuitos para fomentar o desenvolvimento econômico. A responsável por isso é a Sala do Empreendedor, mecanismo facilitador que tem enaltecido as habilidades mercadológicas dos lajedenses. Hoje à noite, 21, foi oferecido o curso sobre atendimento para vendedores.

A proposta da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é trazer o maior número de oportunidades para o comerciante, ambulante, feirante, artesão, autônomo lajedense. Em parceria com o SEBRAE, principal órgão do setor em todo o Brasil, o prefeito Rossine não quer que ninguém fique de fora.

No curso sobre atendimento que aconteceu no Colégio Normal, o professor dar dicas sobre marketing para o comércio, técnicas simples e econômicas que podem ser aperfeiçoadas dentro do ambiente comercial pequeno, médio ou grande.

Segundo Juliana Aquino, diretora da Sala do Empreendedor e idealizadora do projeto desde sua inauguração em 2016, os cursos prometem trazer novos olhares e inovação bem acessível para todos.