sábado, 07 de dezembro de 2019

Dois elementos usando uma motocicleta CB 300 na cor escura vem aterrorizando a população de Garanhuns e região nos últimos dias. A dupla já roubou pelo menos 5 motos.

Neste sábado (7), as ações criminosas praticadas pela dupla surtiram mais uma vez e dois cidadãos tiveram suas motos roubadas. Os elementos que usam a mesma moto e uma arma do tipo espingarda praticaram um assalto na estrada que liga ao Distrito de São Pedro e outro na PE 177, próximo a Garanhuns. Nos dois assaltos deste sábado as vítimas relatam o mesmo tipo de moto, arma e características dos elementos, assim como nos demais anteriores praticados em Garanhuns.

Um cidadão chegava à cidade de Garanhuns por volta das 15h deste sábado (7), pela PE 177, quando foi interceptado pelos elementos. Eles anunciaram o assalto e roubaram sua moto Bros, 160, preta, de placa PCB 4608. A vítima chegou a cair da moto devido a tamanha surpresa ao perceber que o meliante lhe apontava uma espingarda que pode ser de calibre 12. Desesperado, o cidadão saiu correndo pelo matagal temendo por sua vida.

Uma hora após o referido assalto a dupla roubou mais uma moto. Desta vez na estrada que liga a cidade de Garanhuns ao Distrito de São Pedro. Usando dos mesmos modos, a dupla rendeu a vítima que pilotava uma moto Fan, 125, preta, de placa OYZ 2863. Deste cidadão também foram roubados dois aparelhos de celulares, dois aparelhos de som, seus capacetes, um tablet e R$ 200 (duzentos reais).

No dia 05/12, mais três motos foram roubadas em Garanhuns. Nas ações criminosas os meliantes usavam de mesmos modos. Os assaltos ocorreram nos bairros José Maria Dourado, Boa Vista e BR 424, próximo a Fundação Bradesco.

Todos os roubos foram comunicados a Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência (BO), mas isto não tem intimidado a dupla que continua agindo livremente.

sábado, 07 de dezembro de 2019

Uma mulher foi assaltada quando saía de sua residência na Rua Marechal Rondon, no bairro José Maria Dourado (Brahma), em Garanhuns, nesta sexta-feira (6), por volta das 17h50.

A vítima relatou ao policiamento que ao se aproximar de um cruzamento, após ter saído de casa, foi surpreendida por um elemento a pé e armado com revólver que já chegou abrindo a porta do carro e mandando ela sair com rapidez. Assim, o assaltante se apossou do veículo Etios, branco, de placa PDF 7563, e desapareceu.

Desesperada, a mulher acionou o policiamento, mas não foi possível captura-lo.

sábado, 07 de dezembro de 2019

Um homem foi assaltado por volta das 12h desse sábado (6) no sítio Malhadinha, em Calçado, quando retornava da feira em sua motocicleta. O motoqueiro relatou ao policiamento que se dirigia a sua residência, após ter feito uma feira na cidade de Calçado, no entanto, no percurso foi abordado por um elemento armado com uma espingarda, que além de roubar sua moto Titan, 125, vermelha, de placa KLC 7166, também levou a feira e uma pequena quantia em dinheiro. O ladrão tinha o cabelo loiro e usava camisa na cor rosa.

Ainda segundo o cidadão, a feira estava dentro de uma caixa de verdura na garupa da moto.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia de Calçado para que possa investigar o roubo.

sábado, 07 de dezembro de 2019

Em mais um requerimento apresentado na Câmara de Vereadores de Garanhuns, o vereador Professor Márcio, solicitou que o executivo municipal estude a possibilidade de realizar a entrega de kits de saúde bucal nas escolas.

Segundo o requerimento apresentado, o vereador solicita que a prefeitura junto as secretarias competentes, realize um estudo para envidar esforços para que seja entregue no início do ano letivo, kits de saúde bucal, composto por: uma escova de dente, um fio dental, enxaguante bucal e um creme dental, juntamente com acompanhamento odontológico mensal.

Ainda segundo o requerimento apresentado pelo parlamentar, os itens contidos no kit serão destinados aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

O requerimento foi apresentado e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e segue para apreciação do executivo municipal.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

sábado, 07 de dezembro de 2019

Na tarde desta sexta-feira (6) um acidente envolvendo um carro e duas motos, deixou uma vítima fatal nas proximidades de um dos motéis na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, dois irmãos seguiam cada um em uma moto com destino ao município de Jataúba, quando um carro de modelo Gol, na cor branca atingiu as traseiras das motos.

Após o fato, o condutor do carro fugiu do local, já o motociclista José Gildo Alves, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto que o seu irmão Eugidio José Alves, de 36 anos, foi socorrido para a UPA de Santa Cruz.

A vítima e o irmão residiam no Sítio Mimoso, zona rural de Jataúba, e estavam trabalhando na construção de um cemitério às margens da PE-160.

sábado, 07 de dezembro de 2019

Um acidente de trânsito deixou três homens mortos na manhã deste sábado (7) na BR-232, em Flores, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um carro de passeio teria invadido a contramão da rodovia e colidido frontalmente em um caminhão.

Ainda segundo informações da PRF, as vítimas fatais estavam no veículo de passeio. O motorista do caminhão ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Serra Talhada.

O caminhão transportava cerveja e a carga foi levada pela população. A Polícia Civil esteve no local e vai investigar o caso.

(Com informações do G1)

sábado, 07 de dezembro de 2019

Foram emitidas 420 autuações por diversas irregularidades

Uma operação de trânsito recolheu 94 motocicletas irregulares entre segunda-feira (02) e sexta-feira (06), nas cidades de Garanhuns, Lajedo, Caetés, Correntes e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Intitulada de “Duas Rodas”, a iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) visa combater o crime e reduzir os acidentes provocados pelo uso inadequado desses veículos.

A operação contou com o apoio do Grupo de Motociclistas da PRF e abordou 282 pessoas e 244 veículos, sendo emitidas 420 autuações por diversas irregularidades. Entre elas, falta do capacete e da carteira de habilitação, licenciamento atrasado, ausência de equipamentos obrigatórios e mistura de álcool e direção.

As ações também tiveram como foco coibir crimes com o uso de motocicletas e combater a receptação de veículos roubados. Durante a fiscalização, dois homens foram detidos com uma moto e uma “cinquentinha” furtadas. A primeira foi furtada no município paulista de Osasco em 2013 e a outra, no Recife em 2016.

Os condutores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Lajedo, onde deverão responder por receptação de veículo roubado.

sábado, 07 de dezembro de 2019

Um caminhão MAN/TGX 28.440 6X2 T que havia sido tomado de assalto no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda, em Delmiro Gouveia, no Estado de Alagoas, foi abandonado na BR 423, próximo a cidade de Garanhuns, no agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a Central do 9º BPM foi informada sobre o abandono do caminhão por volta das 12h de sexta-feira (6). Ao verificar as informações, foi constatado que se tratava de veículo roubado e abandonado.

Ainda segundo a polícia, o caminhão havia sido tomado de assalto por volta das 19h20 de quinta-feira (5), quando o motorista se encontrava carimbando notas fiscais no Posto Fiscal da SEFAZ, em Delmiro Gouveia/AL. Narra o motorista, que foi abordado por elementos fortemente armados, que lhe renderam, sendo colocado dentro do próprio caminhão, porém, algumas horas depois foi abandonado num matagal próximo a cidade de Iati, também no agreste pernambucano.

O motorista se encontrava registrando um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Polícia Civil de Garanhuns quando foi informado sobre o abandono do caminhão.

sábado, 07 de dezembro de 2019

Uma motocicleta Biz roubada foi abandonada no sítio Riacho da Espera em Garanhuns nesta sexta-feira (6). A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia a respeito de uma moto que estava abandonada na localidade. Com a chegada dos militares, foi verificado que a moto Biz, 125, de cor preta, havia sido tomada de assalto no município de Jupi na última quarta-feira (4).

Desta forma, a moto foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de entrega ao proprietário.

sábado, 07 de dezembro de 2019

Um aparelho celular que estava sendo utilizado por detentos que cumprem pena na Cadeia do município de Saloá, foi apreendido durante uma revista realizada nesta sexta-feira (6).

Também foi apreendido um chip e o carregador do aparelho, eles foram entregues ao comandante da guarda que adotou as medidas cabíveis.