quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Os novos profissionais foram escolhidos através de Chamada Pública que foi realizada no último mês de setembro

O prefeito Izaías Régis participou nesta quarta-feira (17) de uma reunião com os novos pedreiros e serventes de pedreiro que estão sendo admitidos na Prefeitura Municipal de Garanhuns. O processo de seleção se deu através de uma Chamada Pública que foi realizada no último mês de setembro. A reunião aconteceu na Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Garanhuns e contou com a presença do vice-prefeito Haroldo Vicente e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedro Maia. Foram convocados 45 profissionais para atuar na melhoria da infraestrutura do município.

Em seu discurso de boas-vindas o prefeito Izaías Régis destacou a importância do serviço que os convocados vão prestar. “É um trabalho de muita responsabilidade, nós somos servidores públicos e devemos atender bem aos anseios da população. São necessários a união e o compromisso de todos para que os trabalhos sejam executados da melhor forma, o desempenho de cada um é fundamental. Estamos orgulhosos em estar gerando novos empregos em Garanhuns e com a ajuda de cada um de vocês nós vamos desenvolver um trabalho digno que a população merece”, enfatizou o Prefeito.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedro Maia, informou que os selecionados que compareceram hoje já estão em processo de contratação. “Os profissionais classificados tiveram que comprovar experiência em carteira registrada ou, para aqueles sem experiencia, foram submetidos a um teste de conhecimento prático de execução dos serviços, sendo avaliados por uma comissão. Agora os aprovados trouxeram a documentação necessária para a contratação”, finalizou o secretário.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cerca de 30 passageiros de um ônibus de transporte escolar foram vítimas de assalto no início da tarde desta quarta-feira (17), na zona rural do município de Jurema, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas estavam no Sítio Palmeirinha, quando foram rendidas por dois elementos que estavam em uma moto, um deles armado com uma espingarda calibre 12, após o assalto eles fugiram levando todos os pertences dos passageiros, um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Jurema e a Polícia Civil vai investigar o caso.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Um adolescente acusado de tentar arrombar a Delegacia de Angelim e praticar furtos em várias residências, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (17), durante uma operação policial comandada pela Delegada Priscila Gomes.

Agentes da delegacia de Angelim, Core e Malhas da Lei, participaram da operação que resultou no cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão do infrator que tem 15 anos, ele foi encaminhado para FUNASE em Garanhuns onde cumprirá medida socioeducativa.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Foi assassinado a facadas na noite desta terça-feira (16), na Rua José Júlio da Silva, próximo ao Colégio Professor Machadinho, no bairro São Francisco, Jackson Miguel Ferreira dos Santos, de 23 anos, que morava na Rua Antonio Bezerra do Amaral, no mesmo bairro.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios) Dr. Sérgio Moura, disse que as informações obtidas pela polícia ainda são poucas e que espera que com o passar do tempo as pessoas possam colaborar nesse sentido.

Este foi o 9º homicídio do mês de outubro e o 139º do ano de 2018 e o corpo foi encaminhado para o IML local.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), tem realizado de forma contínua grandes operações para evitar a proliferação de compra e venda de armas ilegais no país. A presente operação, nominada ‘Alta Pressão VII’, iniciou-se no dia 16 de outubro de 2018, e visa intensificar as medidas de fiscalização no comércio de armas de fogo e munições. A ação acontece em todo o território nacional, envolvendo as doze Regiões Militares.

A equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz), sediado em Garanhuns-PE, está participando desta Operação, juntamente com os Órgãos de Segurança Pública, no Sertão Pernambucano, fiscalizando várias empresas que comercializam armas de fogo e munições.

Esta será a segunda operação do mesmo gênero que acontece esse ano. A primeira ocorreu no período de 19 a 22 de junho. Na ‘Operação Alta Pressão VI’, o trabalho conjunto com o apoio das polícias federal e rodoviária federal, das polícias civil e militar e do corpo de bombeiros militar dos estados e das agências fazendárias de todos os níveis (federal, estadual e municipal), resultou em 154 autuações e uma interdição, sendo apreendidas 158 armas de fogo, 30.195 munições, 105 airsoft (armas de pressão), 30 lunetas e 41 Kg de pólvora. Em todo o Brasil, foram empregados 774 militares do Exército e 367 integrantes dos Órgãos de Ordem e Segurança Pública e agências governamentais que, no total, percorreram a distância de mais de 100 mil quilômetros, fiscalizando 906 estabelecimentos comerciais.

A Operação ‘Alta Pressão VII’, bem como as demais voltadas para a fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (PCE), tem causado um impacto direto na segurança pública. De acordo com o Centro de Operações de Produtos Controlados (COPCON/DFPC), responsável pelo monitoramento permanente, 24 horas, sete dias por semana, da rede de fiscalização, em todo o País, essas ações têm alcançado relevantes resultados nacionais.

Todo esse trabalho faz parte do projeto da nova governança do SisFPC, implantado em 2015. A iniciativa tem provocado verdadeira transformação no Sistema, com mudanças significativas em seus pilares, resultando em um sistema transformado, moderno e eficaz, utilizando como modelo motivador, o seu novo lema: “SisFPC: Você pode confiar!”.

Ambiente Interagências e Segurança Pública

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, coordenado pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), realiza suas operações de fiscalização de forma interagências, complementando o Poder de Polícia Administrativa do Exército, nessas situações operacionais, com o Poder de Polícia Judiciária dos Órgãos de Ordem e Segurança Pública. Dessa forma, é possível atuar com maior eficácia contra os ilícitos encontrados, produzindo resultados mais expressivos e duradouros na promoção da segurança e do bem-estar da sociedade brasileira, pelo Exército Brasileiro, que nunca para.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Um celular com queixa de roubo foi recuperado pela Polícia Militar nesta terça-feira (16), em Lajedo, no Agreste e Pernambuco

O efetivo da ROCAM realizava rondas na Rua presidente Vargas, quando um elemento apresentou atitudes suspeitas, abandonou uma sacola e fugiu pelo mato, na sacola estava um aparelho celular marca Motorola, após ser consultado o IMEI apresentou queixa de roubo através do Programa Alerta Celular. O aparelho foi levado para delegacia de Polícia Civil e será devolvido ao proprietário.

CADASTRE SEU CELULAR NO PROGRAMA ALERTA CELULAR. CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Veículos apresentaram excesso de passageiros e diversas irregularidades

Quatro ônibus que realizavam o transporte irregular de estudantes foram retidos, na terça-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Juntos, os veículos poderiam transportar até 162 passageiros, mas havia 248 estudantes nos coletivos.

Além da infração por excesso de lotação, outras irregularidades foram  verificadas, como a falta de identificação  obrigatória, ausência de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação, ausência da autorização para o transporte de escolares e falta de disco diagrama no cronotacógrafo. Os condutores também não possuíam o curso especializado para o transporte dos alunos e foi verificado o descumprimento dos tempos de direção e descanso do motorista profissional.

Os ônibus haviam saído da Zona Rural de Salgueiro com destino a escolas de ensino médio no centro do município. A PRF emitiu 28 autuações pelas irregularidades e os veículos foram recolhidos para o pátio.

Os veículos destinados ao transporte de estudantes devem seguir regras próprias para garantir a segurança e a integridade dos alunos, de acordo com o capítulo XIII do Código de Trânsito Brasileiro.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Um jovem de 18 anos que trabalhava como servente de pedreiro morreu no final da tarde desta terça-feira (16/10) ao sofrer uma descarga elétrica quando trabalhava numa obra na Rua Conselheiro João Francisco Marques, no Centro de Garanhuns/PE.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi Matheus Joaquim da Silva que morava no Sítio Auto do Teso, na zona rural de Capoeiras/PE. Ele manuseava uma betoneira quando sofreu a descarga. No local do fato foi constatado as precárias condições em que trabalhavam os operários, pois haviam somente dois capacetes e um único par de bota que não estava sendo usado pela vítima.

O delegado Alysson Câmara informou que a suposta betoneira estava sem isolamento elétrico, ligada a uma gambiarra (extensão), levando a passagem de corrente elétrica para uma poça d’água, decorrente das chuvas ocorrida no final da tarde na cidade, o que provavelmente ocasionou o choque na vítima ao pisar de sandálias na citada poça d’água ou ao tentar ele próprio desligar a supracitada extensão, porquanto foram encontradas marcas de Jellinek nas mãos e pés .

O corpo do trabalhador foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru/PE.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Um homem foi assassinado na noite desta terça-feira (16), no Centro do município de Correntes, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Eder Rithele Nascimento, de 30 anos, estava conversando com um amigo na Rua Quintino Bocaiuva, quando o suspeito do crime identificado como Gilson Mariano da Silva, se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo alvejando a vítima diversas vezes, Eder conseguiu correr e se abrigar na casa do pai onde acabou caindo na cozinha e veio a óbito.

O crime teria sido motivado por a vítima está mantendo um relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito, Gilson Mariano conseguiu fugir e ainda não foi localizado, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Correntes.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Um adolescente de 17 anos foi assassinado no fim da manhã desta terça-feira (16), na Vila Lacerdópolis, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Weslheys Nay Augusto da Costa, estava trabalhando na construção de um muro da casa da tia, na Travessa Rosa dos Ventos, quando dois elementos em um veículo Renault Duster efetuaram vários disparos de arma de fogo, Weslheys, estava em liberdade a cerca de 15 dias, ele havia cumprido medida socioeducativa na Funase pela prática de homicídio.

Após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios.

A vítima teve o pai assassinado a poucos dias no município de São Bento do Una.

 

RELEMBRE O CASO

Um homem foi assassinado na noite da quarta-feira (26/9), no bairro Santo Afonso, em São Bento do Una, no Agreste Pernambuco.

José Augusto do Santos Barbosa, estava sentado em uma calçada na Travessa da Rua Seis, quando um homem em um veículo não identificado se aproximou e efetuou vários disparos e arma de fogo. José não resistiu e morreu antes de receber os primeiros socorros.

O local do crime passou por pericia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia local.