domingo, 21 de julho de 2019

Um agricultor foi preso na tarde deste sábado (20), na cidade de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

Manoel Lima dos Santos, de 30 anos, estava com uma bolsa nas costas, quando foi abordado pelos militares que realizavam a Operação Agreste Seguro, dentro da bolsa foi encontrado um pacote de maconha prensada pesando pouco mais de um quilo.

O homem recebeu voz de prisão, foi conduzido para o plantão da 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para audiência de custódia.

Essa foi a maior apreensão de drogas realizada este ano na área da 2ª CPM do 9º BPM.

domingo, 21 de julho de 2019

Um homem foi assassinado na noite deste sábado (20), na Rua do Sossego, em Inajá, no Sertão de Pernambuco.

Anderson Oliveira Venâncio da Silva, de 20 anos, estava em casa quando o ex de sua atual namorada chegou na porta da residência querendo conversar com ela, existia uma rixa entre os dois homens e Anderson se desentendeu com Ismael de Souza Lima, de 23 anos, Ismael estava armado com um punhal e golpeou Anderson que acabou morrendo ao receber os primeiros socorros no hospital municipal.

Após o crime o autor fugiu e não foi localizado pela polícia, o corpo de Anderson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, a delegacia de Inajá está investigando o caso.

domingo, 21 de julho de 2019

Um idoso de 68 anos está desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (17/7), Lourival Maciel Branco, saiu de casa na Rua Cel. Antônio Souto, no bairro São José, na cidade de Garanhuns.

Até o momento ele não retornou e a última vez que foi visto estava na Catedral no centro da cidade, qualquer informação que leve ao seu paradeiro deve ser informada a família através do telefone; (87) 9.9601-0487.

sábado, 20 de julho de 2019

Foi encontrado por populares por volta das 15h30 em um matagal nas proximidades da casa de eventos Metroplaza, o cadáver do garoto Lucas Vinicius, de 8 anos, que estava desaparecido desde a segunda-feira (15), o corpo estava em avançado estado de decomposição, apresentando lesões possivelmente provocadas por pauladas.

O local foi isolado pela Polícia Militar, passou por pericia realizada pelo Instituto de Criminalística e a Polícia Civil trabalha para identificar a autoria do crime.

Lucas Vinicius, desapareceu na manhã da última segunda-feira (15), ele saiu de casa na Rua Santa Rita de Cássia, no bairro da Massaranduba, para da um recado de seu avô. O último local que foi visto foi em um ferro velho, populares e familiares realizaram buscas durante todos os dias até que nesta tarde o cadáver foi localizado.

O assassinato do garoto já está sendo investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios, o cadáver após permanecer horas no local por falta de uma viatura do IML, o corpo foi removido do local no início da noite pela funerária São Jorge, atendendo a pedido do Deputado Federal Fernando Rodolfo.

 

 

sábado, 20 de julho de 2019

Duas mulheres foram assaltadas por volta das 19h10 de sexta-feira, 19/7, quando transitavam nas proximidades do Parque Rubens Van Der Linden (Pau Pombo), no centro de Garanhuns. Em depoimento à polícia, as vítimas informaram que se aproximavam da Praça Doutor Pinto, quando surgiram dois elementos numa moto, eles anunciaram o assalto e sobre ameaças mencionando estarem armados tomaram suas bolsas onde continham três aparelho de celulares, documentos pessoais e cartões de créditos. Na fuga, eles seguiram com destino à Cohab II.

As vítimas foram até a delegacia de plantão e registraram uma queixa.

sábado, 20 de julho de 2019

Um agricultor morreu atropelado na madrugada deste sábado (20), na rodovia BR-424, em Venturosa, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Heleno Ferreira de Barros, de 56 anos, foi encontrado com várias lesões, não sendo identificado o veículo que o atropelou, a vítima costumava ingerir bebidas alcoólicas excessivamente e possivelmente estava embriagada quando foi atropelada, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

sábado, 20 de julho de 2019

Um homem foi preso e uma moto roubada apreendida pela Polícia Militar na manhã deste sábado (20), em águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

A PM informou que realizava rondas quando abordou o condutor de uma moto Honda Pop que estava sem placa, ele não possuía CNH e o chassi da moto estava raspado, através da numeração do chassi do motor os PMs conseguiram descobrir a placa Da moto é, PEL-7258 que consta no sistema como roubada.

O homem identificado como Reury Paulo de Macedo, foi levado para delegacia par adoção das medidas cabíveis.

sábado, 20 de julho de 2019

O governador Paulo Câmara esteve, nesta sexta-feira (19), no município de Jupi, Agreste de Pernambuco, para mais uma ação em comemoração A Semana do Agricultor Familiar, que consiste em um circuito de atividades entre elas:

A inauguração da Adutora da Barragem do Pau Ferro a Jupi; Renegociação e Quitação de Dívidas do Banco do Nordeste; Distribuição de sacos para a bata de feijão; Inauguração das ruas pavimentadas em paralelepípedos do loteamento Silvestre; Programa Nacional de Alimentação Escolar e entrega de mais 36 casas do PNH, o encontro envolveu centenas de agricultores, presidentes de associações rurais, vereadores, secretários, diretores, coordenadores e sociedade civil de Jupi.

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Roberto Tavares, elogiou o bom trabalho do prefeito Marcos Patriota e exaltou a preocupação que o Governo do Estado tem em beneficiar a população de Jupi.

O prefeito Marcos disse que seu trabalho é voltado para o povo, e o povo precisa e merece sempre o melhor, agradeceu o governador que sempre esteve presente atendendo as demandas do seu município.

O governador Paulo Câmara elogiou o prefeito e a condução dos trabalhos na cidade. Paulo Câmara foi muito aplaudido em falar do décimo terceiro do Programa Bolsa Família, são mais de 1,5 milhão de famílias que irão receber R$ 150,00, até setembro de 2020, e que Pernambuco avança, mesmo não fazendo parte do que o governo federal demanda.

A cerimônia aconteceu em frente à sede da Secretaria de Agricultura. Além da presença do governador Paula Câmara e do prefeito Marcos Patriota acompanhado da 1ª dama e secretária de assistência social Fabiana Quintino Patriota e a vice Prefeita Rivanda Freire estavam presentes também: Deputados, Secretários, dezenas de Prefeitos, entre eles o prefeito de Jucati Ednaldo Peixoto, de Calçado Nogueira, de Lajedo Rossine, de Capoeiras Neide Reino, de Bom Conselho, Palmerina, Brejão… entre outros, acompanhando a comitiva do governador.

sábado, 20 de julho de 2019

Na manhã de sexta-feira, 19/7, foi tomada de assalto uma motocicleta Biz de placa OYO 5325, na Rua Aderval Jurema, no centro de Cupira/PE. Uma mulher trafegava na moto quando foi surpreendida pelos assaltantes que também estavam em outra moto. O garupa apontou uma arma do tipo pistola e obrigou à vítima lhe entregar a moto. De posse do veículo, eles empreenderam fuga sentido a cidade de Agrestina.

Já no período da noite mais uma motocicleta foi roubada. O roubo ocorreu no Sítio Lagoa Nova. Dois elementos armados chegaram à residência da vítima, apontaram uma arma para a cabeça dela e lhe obrigaram a deitar no chão, em seguida levaram a motocicleta Bros que estava estacionada de frente a casa. ela tem placa PFG 6550, e cor preta.

Os elementos chegaram à residência numa moto Pop 100, sem maiores detalhes, e estavam encapuzados. A polícia local foi informada sobre o ocorrido, mas não localizou os assaltantes.

sábado, 20 de julho de 2019

Uma motocicleta Fan foi tomada de assalto na manhã de sexta-feira, 19/7, na estrada de Fazenda Nova, no município de São Bento do Una/PE. Ela tem placa KKP 1720, e cor preta.

A vítima informou ao policiamento, que trafegava pela zona rural quando foi surpreendida pelos elementos que estavam a pé e armados com um revólver. Um deles apontou a arma e anunciou o assalto, se apossou do veículo e ambos fugiram com destino ignorado.