ENTENDA O PORQUÊ DAS COVAS NO CEMITÉRIO DE ÁGUAS BELAS

quarta-feira, 25 de março de 2020

Devido a lotação do Cemitério Municipal, a Prefeitura de Águas Belas adquiriu outro terreno para expandi-lo e continuar atendendo a população. O cemitério recebe, em média, 17 sepultamento por mês. Do início do ano até ontem (24.03), houve 62 enterros. Hoje houve mais um.

Por que cavaram as covas?

Esse é um procedimento corriqueiro da prefeitura. As covas são cavadas pela máquina desde 2016, quando o coveiro José Pereira (pica-pau) solicitou ajuda alegando dificuldade em cavar com a picareta devido ao grande volume de pedra no terreno. A escavação com a máquina permite mais agilidade.

Qual a posição da prefeitura?

Neste momento, o governo municipal está preocupado em proteger a população. Por isso, várias medidas foram adotas e muitas ações estão sendo desenvolvidas. O município segue todas as recomendações do governo de Pernambuco, Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para combater o coronavírus.

Qual foi a finalidade do vídeo sobre as covas?

Política. Infelizmente, existem pessoas que, mesmo em um momento delicado para a humanidade, fazem coisas de má-fé para atrair a atenção das pessoas e denegrir a imagem da gestão, que está atuando 24 horas por dia em combate ao coronavírus. Essas pessoas deveriam ajudar o município a conscientizar e orientar o povo a adotar as recomendações das autoridades sanitárias.

Postado Por: Paulo Fernando