NOVOS CONSELHEIROS TUTELAREM TOMARAM POSSE EM JUPI

domingo, 12 de janeiro de 2020

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores a posse dos conselheiros tutelares de Jupi, eles foram eleitos durante as eleições em outubro de 2019. Tomaram posse os conselheiros Maria Madalena Pereira de Melo Silva, Edivaldo de Souza, Maria Celma Vilela de Almeida, Otoniel Olímpio Peixoto Vilela e Mônica Araújo Pereira, além dos suplentes João Gabriel, Leandro Monteiro, Maria Helena e Maria Suelene.

Estiveram presentes o Daniel Felipe (Presidente do CMDCA),  Marcos Patriota  (Prefeito do Município), Rivanda Freira (Vice-Prefeita), Fabiana Quintino Patriota (Primeira Dama e Secretária de Assistência Social), Dr. Júlio Costa (Psicopedagogo do Município), Nadir Ferro ( Secretária de Saúde), Fábio da Raposa (Diretor de Recursos Hídricos) os vereadores Antônio Liberato, Paulo Cesar e Antônio Pedro (Presidente da Câmara de Vereadores). Além do diácono Reinaldo Gomes.

Durante a cerimônia, todos os componentes da mesa parabenizaram os candidatos eleitos e nas falas dos presentes houve em comum os temas Coragem, Dedicação, Amor e Ordem, animando sempre os novos conselheiros na luta pela garantia dos direitos das Crianças e adolescentes. O reconhecimento por todo esforço empregado durante todos os meses que antecederam a votação foi relembrado, reafirmando sempre a vitória dos candidatos no processo eleitoral.

Após a cerimônia a 1ª dama e secretária de Assistência social Fabiana Quintino e sua equipe recepcionaram os novos conselheiros, familiares, amigos e convidados com um comes e bebes.

De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios.

(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando