VEREADORA BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL DEIXA PTB E INGRESSA NO PSB EM GARANHUNS

terça-feira, 07 de janeiro de 2020

Betânia passa a fazer parte do grupo que defende a pré-candidatura a prefeito do deputado Sivaldo Albino

A vereadora Betânia da Ação Social, como é conhecida pela população de Garanhuns, Agreste do estado, anunciou nesta segunda (6), que deixará o PTB e ingressará no PSB (Partido Socialista Brasileiro) na próxima janela partidária, e que disputará a reeleição para o legislativo municipal pela legenda socialista. Betânia conversou nas últimas semanas com o deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na ALEPE, e acertou a mudança de partido.

“Passo também a ser mais uma a defender que Sivaldo seja nosso candidato a prefeito, para que Garanhuns possa cuidar mais das pessoas, que priorize a assistência em saúde nas unidades básicas, que nossas crianças tenham melhor educação e que os serviços sociais amparem os que mais precisam. Temos visto muito investimento em eventos e praças, que são importantes pois trazem turistas, mas as pessoas mais humildes precisam também de recursos, precisam de uma gestão que olhe para os mais carentes” – Defendeu Betânia.

Sivaldo Albino registrou o apoio importante neste momento. “Temos visto que as pessoas querem mais. E Garanhuns pode mais, pode continuar crescendo sem descuidar das pessoas mais simples. A vinda da vereadora Betânia para o grupo socialista, com sua experiência e dedicação, vai contribuir bastante”. E complementa: “Temos conversado com diversas lideranças políticas e comunitárias, e estamos construindo juntos um projeto de desenvolvimento para Garanhuns. No momento oportuno a oposição terá seu candidato. Outras lideranças ligadas à gestão municipal ou que fazem parte de uma oposição construtiva também estão buscando novos caminhos, podemos somar e seguir unidos.” – Finaliza.

Saiba Mais

Afra Betânia de Oliveira Monteiro foi eleita em 2016 com 2.160 votos pelo PTB, e se tornou um destaque como vereadora logo em seu primeiro mandato na defesa da população menos favorecida, por isto ficou conhecida como Betânia da Ação Social. Também se mostrou uma pessoa coerente e crítica, mostrando diversas vezes as falhas da atual administração. É correligionária do Deputado Federal Gonzaga Patriota, e através desta parceria já angariou diversas emendas federais para o município.

Betânia promete uma grande festa ao seu retorno ao PSB, assim que a legislação eleitoral permitir.

Postado Por: Paulo Fernando