PADRE LUCIANO PIMENTA ASSUME PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, EM JUPI

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Na noite desta quinta-feira (11), o bispo diocesano, Dom Paulo Jackson, deu posse na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Jupi, ao Padre Luciano Pimenta como administrador paroquial.

O rito de posse teve início com a leitura do Decreto de nomeação. Depois, devidamente assinado pelo novo pároco, que recebeu o Livro Sagrado, momentos antes de proclamar a Palavra de Deus.

Na Homilia, Dom Paulo ensinou que “A Palavra mais importante é a que aqui foi proclamada: a Palavra de Deus, que após ouvi-la deve ser colocada em prática”.

A celebração também ficou marcada pelo ritual em que Dom Paulo entregou solenemente, além do Livro Sagrado, a chave da Igreja, a chave do Sacrário e a estola roxa.

Ao final da celebração, o Padre Luciano recebeu das mãos do prefeito a chave da cidade, e, em seu pronunciamento, Marcos Patriota, frisou ao Bispo Dom Paulo e ao Padre Luciano, que Jupi é uma cidade próspera e de pessoas de bem, as quais convocadas estão sempre dispostas a fazer o bem e colaborar com a comunidade.

 Em nome do povo Jupiense. Desejamos as boas-vindas ao Padre Luciano Pimenta, que possa conduzir os trabalhos da melhor forma possível junto à comunidade, e colocamos a Administração Municipal sempre à disposição para o que for preciso. Vamos trabalhar unidos e em parceria, sempre pelo bem da população e o desenvolvimento do município, afirmou o prefeito Marcos Patriota.

A celebração de boas-vindas ao Padre, Luciano Pimenta, contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, padres, ministros, diáconos, diretorias, o prefeito Marcos Patriota a vice Rivanda Freire, secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral.

Postado Por: Paulo Fernando