quarta-feira, 03 de agosto de 2022

O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT) acompanhou ao lado da presidente da Compesa, Manuela Marinho, o segundo teste com êxito do Sistema Adutor do Agreste em Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (2). 

Nessa etapa, a companhia e a CBS testaram o sistema da chamada torre piezométrica, uma estrutura de controle que ajuda a controlar a pressão do grande volume de água que vem das estações de bombeamento.

“Esse foi um teste muito importante em uma torre de equilíbrio. A adutora é muito grande, são mais de 60 quilômetros de tubos até chegar em Águas Belas, então precisamos ir testando no meio do caminho os sistemas de controle”, explica Manuela Marinho.

O sucesso da execução levou o prefeito Luiz Aroldo, o secretário Maurício de Josué, a presidente Manuela e seu diretor, Flávio Figueiredo, esqueceram os 19 graus de temperatura e comemoraram o resultado tomando um banho com as águas da Baixa Funda.

De acordo com a programação da Compesa, a próxima etapa será de teste em outra torre piezométrica sentido Itaíba antes de o sistema entrar em operação para começar os testes em Águas Belas.

“A gente sabe da pressa de toda a população, mas a gente pede só mais um pouco de paciência que, se Deus quiser, no fim do mês e início de setembro, a gente estará trazendo a boa notícia de começar os testes de Itaíba a Águas Belas”, afirma a presidente Manuela.

Postado Por: Paulo Fernando


CONTADORA

CONTADORA