ARMA E DROGAS SÃO APREENDIDAS EM BOM CONSELHO/PE

quarta-feira, 01 de junho de 2022

A equipe da Delegacia de Bom Conselho, sob coordenação do Delegado Alysson Câmara, contando com o apoio de policiais militares pertencentes à 2ª CIA local, realizaram diligências na tarde desta quarta-feira (01/06/2022) deslocando-se a uma residência na Rua “J”, no bairro do Vavá, local que a equipe de investigadores já tinha informações de que funcionava um ponto de comercialização de drogas “boca de fumo”, tendo em vista as constantes denúncias e grande movimentação de usuários no local.

Ainda conforme a polícia, com autorização dos moradores foi efetuada uma busca na casa, sendo localizada farta quantidade de drogas e materiais ilícitos, dentre os quais: aproximadamente 11 gramas de “crack”, cerca de 320g da erva popularmente conhecida por “maconha” divididos em grandes pedaços e 32 big-bigs da referida erva, R$ 35,00 (trinta e cinco reais) em cédulas fracionadas, balança de precisão, um revólver cal. 38 com numeração raspada e carregado com 6 cartuchos no mesmo calibre intactos.

De acordo com o delegado Alysson Câmara, na ocasião, foi detido o Carlos Vick Santana de Melo, 20 anos, o qual responde a diversos processos na Comarca de Bom Conselho por posse de drogas, como também foi o indivíduo Luesley de Almeida Santos, 23 anos, natural da cidade de Cajueiro – Estado de Alagoas, egresso do sistema prisional alagoano, onde cumpria pena por assaltos à mão armada, crimes praticados nas cidades de Capela e Marechal Deodoro-AL.

Diante da constatação dos crimes praticados pelos imputados, ambos receberam voz de prisão, sendo encaminhados à Delegacia de Bom Conselho, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e porte de uso restrito compartilhado.

Após a confecção dos procedimentos legais, os presos foram encaminhados à carceragem da 18ª Desec – Garanhuns/PE, onde serão apresentados em Audiência de Custodia e, posteriormente, recolhidos ao Sistema Prisional.

Em relação ao jovem Carlos Vick Santana de Melo, segundo seus familiares, ele não estava envolvidos neste ocorrido, o qual foi inocentado por outras testemunhas, devido a isto, ele foi liberado pela justiça e se encontra novamente com sua família.

Segundo o delegado, essa e outras prisões que vem sendo realizadas pela Delegacia de Bom Conselho em conjunto com militares da Companhia PM-local só demonstra que, na cidade, as polícias não dão trégua a bandidagem, sempre atuando de maneira integrada e firmes no combate à criminalidade, dando sempre o recado, inclusive aos bandidos de fora que: NÃO VENHAM PARA BOM CONSELHO! AQUI A CASA CAI!

Postado Por: Jailson Ferreira