OPERAÇÃO DA DELEGACIA REGIONAL DE GARANHUNS PRENDE ESTUPRADORES E OUTROS CRIMINOSOS

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Uma operação realizada pela 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (18ª DESEC), nesta terça-feira, 24, deu cumprimento a vários mandados de prisões, tendo como alvos estupradores e indivíduos envolvidos em outros crimes.

De acordo com o delegado Marcos Omena que coordenou as operações, no município de Ibirajuba um homem foi preso através de mandado de prisão expedido pela comarca local por crime de tentativa de homicídio. Nei de Zé Basílio, como é conhecido popularmente, foi levado para audiência de custódia na cidade de Caruaru/PE, após a prisão.

Já no município de Canhotinho foram presos dois estupradores. As prisões dos elementos foram realizadas sob comando do delegado Thiago José de Oliveira. Os presos foram J. M. da S. F., vulgo “Danilo”, e, A. M. da S., conhecido popularmente como Alan. Os dois estavam com mandados de prisões referentes ao art. 213 do Código Penal – Crime de Estupro. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia.

Ainda segundo o delegado Omena, em Panelas, cidade do Agreste de Pernambuco, um pai foi preso por crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de estuprar a filha desde os 10 anos de idade, hoje ela se encontra com 15. Contra o marginal, E. C. A., ainda havia outro crime de estupro, este referente ao art. 213 do Código Penal – o estupro comum, propriamente dito, diferente do anterior, que se refere ao art. 217-A, CP – estupro de vulnerável.

A prisão do elemento foi realizada em flagrante pelo delegado José Maranduba, após comunicação do Conselho Tutelar e do CREAS a respeito das ações criminosas praticadas por ele.

Ainda durante a operação, mais um elemento foi preso, desta vez no município de Lagoa do Ouro, na ocasião foi capturado e encaminhado ao poder judiciário, o C. P. S.; ele estava com mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Correntes. A prisão foi realizada no distrito de Igapó.

Postado Por: Jailson Ferreira