PL DO PROFESSOR MÁRCIO QUE INSTITUI O MÊS DE JULHO PARA PREVENÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE A AUTOMUTILAÇÃO É APROVADO

sexta-feira, 20 de maio de 2022

O vereador Professor Márcio, PTB, obteve na 18ª Reunião Ordinária, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a aprovação por unanimidade, do Projeto de Lei que institui o mês de prevenção, conscientização e combate à automutilação em crianças e adolescentes.

Por conta de diversos fatores que passaram a incidir na sociedade moderna, com destaque para o avanço tecnológico e o advento das redes sociais, que se por um lado encurta as distâncias, mas por outro pode ser um canal utilizado para atacar as crianças e adolescentes, que pela imaturidade se tornam ainda mais vulneráveis à perversas propostas, entre elas a automutilação. Igualmente, a ansiedade, as incertezas, preocupações e angústias, que em outras épocas atingiam somente os adultos, mas que hoje infelizmente por conta da aceleração do ritmo da vida cotidiana, passam também a afligir a faixa etária mais jovem da população.

“O mês de prevenção de conscientização dar-se-á anualmente durante todo o mês de julho, devendo ser amplamente divulgado principalmente nas escolas e instituições que atendam e/ou sejam frequentadas por esta faixa etária, seus pais e responsáveis”, explicou.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando