ZÉ DA LUZ AO LADO DE MARÍLIA ARRAES INTENSIFICA PRÉ-CAMPANHA PARA DEPUTADO FEDERAL

segunda-feira, 25 de abril de 2022

O engenheiro e ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz (SD), tem intensificado sua pré-campanha a deputado federal nas cidades do Agreste Meridional

Na última sexta-feira (22), Zé da Luz esteve ao lado da deputada federal e pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), visitando a tradicional Feira do Queijo no município de Capoeiras, e no município de São Bento do Una visitou a Expoleite. Em Garanhuns Zé da Luz esteve com Marília participando de entrevistas nas rádios locais e em reunião com correligionários.

Zé da Luz tem confessado aos seus correligionários que ao lado de Marília Arraes tem se sentido mais à vontade para fazer política, uma vez que ele tem uma história política ao lado do seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, e é identificado pelas bandeiras socialistas defendidas pelo ex-líder político e agora por sua neta.  

“Marília Arraes carrega consigo a sensibilidade política de Miguel Arraes, ela tem o compromisso de transformar para melhor a vida do povo pernambucano”, ressaltou o ex-prefeito.

Animado com sua pré-candidatura a deputado federal, Zé da Luz tem se movimentado politicamente em todo o Agreste, ele acredita que será bem votado em todo o estado e que vai ficar entre os três primeiros colocados do Solidariedade para a Câmara Federal nas eleições de outubro.

Prognóstico – Zé da Luz acredita que Maria Arraes, irmã de Marília, vai ser a “puxadora de votos” do Solidariedade e deve ter na faixa de 200 mil votos, e a deputada estadual Fabíola Cabral (filha do ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral) que vai tentar uma vaga na Câmara Federal, deve ser a segunda mais votada do partido com aproximadamente cem mil votos. E ele vai brigar pela terceira vaga.

A cúpula do Solidariedade em Pernambuco acredita que Zé da Luz tende a ser um dos mais votados do partido na disputa por uma vaga na Câmara Federal, o partido espera eleger três deputados federais.

Desempenho eleitoral – Bom de voto, Zé da Luz foi candidato a deputado estadual em 2010 pelo extinto PHS e obteve mais de 28 mil votos no estado, sendo majoritário em Garanhuns, sua terra natal, onde recebeu pouco mais de 15 mil, e em Caetés onde foi prefeito por três mandatos também foi majoritário com 6.535 votos.

A última eleição disputada por Zé da Luz foi em 2012 quando disputou a Prefeitura de Garanhuns obtendo 22.499 votos.

Postado Por: Paulo Fernando