“POLÍCIA CIVIL NA RUA”, OPERAÇÃO PRENDE VÁRIAS PESSOAS NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 21 de abril de 2022

A Polícia Civil de Pernambuco, deflagrou, nos dias 19 e 20, a 2ª fase da Operação Polícia Civil na Rua, operação originária na Diretoria do Interior 1 (Dinter 1) que visa a atuação simultânea de todas as Delegacias Seccionais vinculadas no combate ao crime.

A 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns foi um dos destaques na operação com o cumprimento de 7 mandados de prisão – em desfavor de homicidas, estupradores e ladrões-, apreensão de arma de fogo, bem como ações em todos os 23 municípios do Agreste Meridional; destacando as ações nas cidades de:

IBIRAJUBA – no município de Ibirajuba a delegacia chefiada pelo Delegado Genivaldo Nascimento de Melo deu cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor de Germano Trindade da Silva, 21 anos, acusado de praticar um latrocínio envolvendo a morte de uma idosa de 78 anos, crime ocorrido no início do ano, no município.  O preso foi encaminhado para Audiência de Custódia.

IATI – a Delegacia de Iati, sob comando do Delegado Elsimar Fraga da Silva, deu cumprimento a um mandado de prisão referente a crime de tentativa de homicídio em desfavor de J. C. de S. L. Ainda segundo a polícia, no curso da diligência, perguntado ao capturado se algo de ilícito havia em sua casa, este informou que detinha uma espingarda que logo foi apresentada pela a esposa. Diante da situação de flagrante referente ao crime de posse ilegal de arma de fogo, o objeto foi apreendido, sendo o indivíduo conduzido a unidade policial para a lavratura dos procedimentos conforme determina o figurino legal. O capturado ficará à disposição do Poder Judiciário para a realização de Audiência de Custódia.

LAJEDO –  a Delegada Priscilla de Lima Gomes, da Delegacia de Lajedo, através de sua equipe policial, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Garanhuns em desfavor de J. L. S. pelo crime de estupro de vulnerável. Na residência do elemento foram encontrados diversos objetos sem a devida comprovação de sua proveniência lícita, pés de maconha e cocaína. Após os procedimentos de praxe, o preso ficará à disposição do Poder Judiciário para a realização de Audiência de Custódia.

Na ocasião, também foi preso o J.C.S.F que estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Lajedo, pelo crime de roubo majorado. Ele também foi encaminhado para Audiência de Custódia.

PARANATAMA – no município de Paranatama foi preso o C.E.R. por crime de estupro de vulnerável. Ele estava com mandado de prisão em aberto decorrente de sentença condenatória. Uma operação conjunta entre a 150ª Circunscrição de Paranatama, 145ª Circunscrição de Saloá e Equipe do Malhas da Lei, sob o comando da Delegada Caroline Quagliato Roveri deu cumprimento a ordem judicial.

Ainda dentro da mesma operação, foi preso o R.O. pelo mesmo crime de estupro de vulnerável. Assim, os presos foram encaminhados para audiência de custódia.

SÃO JOÃO – no município de São João foi preso J. C. B. S. Ele estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de São João/PE, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

Equipes da 141ª Circunscrição de São João e 152ª Circunscrição de Palmeirina, sob o comando do Delegado José Flávio Pessoa, deram cumprimento ao mandado judicial e encaminharam o preso para audiência de custódia.

Postado Por: Jailson Ferreira