INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SÃO PRESOS EM BOM CONSELHO/PE

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Armas, munições, drogas e integrantes de uma organização criminosa foram presos após uma troca de tiros envolvendo um policial da Delegacia de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco.

Conforme o delegado Alysson Câmara, da Delegacia de Bom Conselho, na tarde de quarta-feira, 19, um dos componentes da equipe de investigadores da delegacia retornava de uma diligência no hospital da cidade, quando visualizou um indivíduo (posteriormente identificado como sendo Bruno Henrique Araújo da Silva, conhecido por “Buiu’) conduzindo uma motocicleta Honda CG, de placa MUQ-3177 (com queixa de roubo), levando na garupa uma jovem (posteriormente identificada por M.C.M. de S., de 15 anos), momento em que ao visualizarem o carro em que o policial civil estava, a adolescente tratou logo de entregar uma arma de fogo ao condutor da moto, fato visualizado pelo policial civil.

Ato contínuo, houve acompanhamento tático dos suspeitos que só encerrou no posto de combustível Frei Caetano, quando o piloto pulou da moto e passou a efetuar disparos em direção ao policial. Em virtude da injusta agressão, houve o devido revide, sendo o elemento alvejado e só assim ele cessou a agressão contra o policial, este que apreendeu a pistola cal. 380 utilizada pelo suspeito, acionou o socorro e o atirador “Buiu” foi encaminhado ao hospital para receber o devido atendimento.

Ainda segundo a Polícia Civil, na sequência, foram realizadas diligências para identificar o acusado, obtendo-se se a informação de que na verdade se tratava da pessoa já conhecida pelos policiais da cidade, pelo epíteto de “Buiu”, integrante de uma organização criminosa responsável pelo tráfico ilícito de drogas em Bom Conselho e região e que estaria na posse de várias armas de fogo, haja vista estarem em guerra com outros grupos de traficantes que também comercializam drogas no município, inclusive um de seus integrantes teria sido abatido a tiros recentemente, fato ocorrido em frente à casa de shows Casa Blanca no dia 16/01/2022, na cidade de Bom Conselho.

Diante das informações, as equipes das Polícias Civil e Militar de Bom Conselho desencadearam uma operação integrada contra o referido grupo criminoso, logrando êxito na localização e apreensão de farta quantidade de entorpecentes (maconha) embalado para comercialização, balança de precisão, quatro armas de fogo, sendo uma escopeta cal. 12, uma pistola cal. 380 e dois revólveres, sendo um de cal. 32 e outro de cal. 38, além de farta munição em diversos calibres.

Também foram apreendidos durante a operação, veículos com queixa de roubo, aparelhos celulares e armas brancas, dentre facões e trinchas.

Posteriormente, o material ilícito e os suspeitos Bruno Henrique Araújo da Silva, o Buiu”, José Antônio Gama da Silva, Tiago Manoel Tavares dos Santos, Giovane Silva Santos, assim como a adolescente M.C.M. de S. foram encaminhados a Delegacia de Bom Conselho, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e ocultação de armas de fogo, bem como o crime hediondo de tentativa de homicídio praticada contra agente de segurança pública, que só ele já prevê uma pena de reclusão de 12 a 30 anos.

Postado Por: Jailson Ferreira